Home Cidades Funcionários da prefeitura de Três Lagoas voltam a trabalhar em horário normal

Funcionários da prefeitura de Três Lagoas voltam a trabalhar em horário normal

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – TRÊS LAGOAS

Os servidores públicos municipais de Três Lagoas retomam hoje as suas respectivas cargas normais de trabalho. Colaboradores da prefeitura que estavam trabalhando em horário reduzido de 4 horas, voltarão a cumprir 8 horas de serviço por dia.

Funcionários acima dos 60 anos ou que possuam algum tipo de comorbidade seguirão afastados. De acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), todos os cuidados serão tomados pelo poder público. “Eu já pedi aos nossos secretários que tomem os devidos cuidados, como estão fazendo nossas lojas hoje, utilizando máscaras, álcool em gel, EPIs, para manter a segurança”, afirmou o mandatário que ressaltou ainda que o serviço da prefeitura não parou durante os últimos dias, mesmo com servidores em carga reduzida de jornada de trabalho.

Para Guerreiro, a volta da normalidade na prefeitura será importante para o andamento das licitações pendentes, principalmente àquelas relacionadas aos serviços de saúde municipais. “Temos licitações em andamento, principalmente da secretaria de saúde. Portanto temos trabalhado incansavelmente para que estas compras sejam efetuadas. Não basta ter o dinheiro, temos dificuldade de que esse material chegue ao município”, disse.

De acordo com Ângelo Guerreiro, por conta da volta do trabalho em horário normal dos servidores, diversas obras que estão ocorrendo na cidade devem ter avanços importantes até o mês de maio. Ele citou como exemplo a nova feira, os novos CEIs, pontes de concreto, além de recapeamento, recuperação da iluminação pública e ampliação do cemitério municipal. Algumas das obras já estão em andamento, outras precisam ser licitadas ou necessitam da ordem de serviço. “Temos diversas obras, a construção da nova feira está em andamento já, a empresa está tendo algumas dificuldades até o momento por conta de alguns colaboradores, mas no mês de maio deve entrar com pedreiros, serralheiros, soldadores. Temos diversas obras que foram licitadas como a continuação dos dois CEIs, construção de duas pontes de concreto, que devem acontecer a assinatura das ordens de serviço também no mês de maio. Estamos finalizando a iluminação pública no canteiro central da rua Clodoaldo Garcia onde teremos refletores de LED, além de recapeamento de ruas, e a finalização da ampliação do cemitério do Campo Santo”, elencou o prefeito três-lagoense.

Guerreiro acredita que poder público vai demorar para recuperar arrecadação

O prefeito de Três Lagoas se mostrou preocupado com as finanças do município. Segundo Guerreiro, houve queda na arrecadação municipal por conta da pandemia de coronavírus e a recuperação deverá ser lenta. “Como todo comércio e toda parte industrial teve queda na venda, naturalmente a nossa receita diminui. O reflexo maior de tudo isso será nos anos de 2021 e 2022, como acontece numa guerra, para o país se reestruturar novamente vai de 5 a 8 anos. Temos que reduzir ao máximo nossas despesas para que consigamos manter tudo”, previu. (Colaborou Cláudio César)


Compartilhe esta notícia!