Da Redação – Birigui
Uma grande apreensão de entorpecentes foi realizada pela Polícia Militar na noite da última terça-feira (29), em Birigui. O caso aconteceu no bairro Jardim Stábile. Foi apreendida uma carga de quase 4 toneladas e meia de maconha que estava na carroceria de um caminhão. A ocorrência foi atendida perto das 21h.
Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro, que tem 23 anos e disse ser de Novo Mundo (MS), estava no caminhão que pertenceria a seu tio e acionou a polícia após ter sido abordado por homens armados, que teriam tentado sequestrá-lo. O caso foi atendido por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar.
Ele passou a se mostrar confuso ao explicar o caso aos policiais e apresentava alguns ferimentos nos membros inferiores. E durante a conversa acabou confessando que estava transportando uma carga de drogas e indicou o local onde estava o veículo.
Ainda conforme informações do boletim de ocorrência, o caminhão Ford Cargo foi encontrado na Rua Siqueira Campos, próximo à rotatória das avenidas Nove de Julho e Euclides Miragaia e atrás de um posto de combustíveis. O caminhão estava com as portas abertas. Os policiais que atenderam a ocorrência sentiram o cheiro de maconha ao se aproximarem do veículo.
Na carroceria do veículo, a polícia apreendeu os tabletes de maconha, que estavam no compartimento do motorista e na carroceria. A droga pesou cerca de 4.480 quilos e estava dividida em 453 tabletes de aproximadamente 10 kg cada um e outros 13 de aproximadamente 1 kg.
O caminhão estava com a placa adulterada e, em consulta, a polícia constatou que se tratava de um veículo roubado de São Paulo.
O caminhoneiro foi preso em flagrante e levado à delegacia. Com ele foram apreendidos R$ 3 mil em dinheiro, além de dois aparelhos de celular. Ele permaneceu preso na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba devido à grande quantidade de entorpecente encontrado. O caminhoneiro disse que estava no caminhão com uma lona em cima e receberia R$ 3 mil para transportar a droga.
Os sequestradores apontados pelo motorista não foram localizados pela polícia. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, receptação e adulteração de identificação de veículo automotor. A droga apreendida deverá ser incinerada.

