Festival de Dança inova e levanta a plateia no ginásio de esporte

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – VALPARAÍSO

Nesse sábado (14) a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, realizou mais uma edição da tradicional Festival de Dança para marcar o encerramento do segundo semestre de aulas de 2019.
Com o tema “É Rústico e Nós Gosta”, o evento foi realizado no Ginásio de Esportes Municipal e reuniu apresentações de danças típicas sertanejas. O tema agradou a todos os presentes que se divertiram e entraram no clima junto com as dançarinas.
De acordo com a diretora de Cultura, Luciana Cândido de Oliveira Souza, o tema Raízes foi uma forma de apresentar às crianças outros tipos de gêneros musicais, nesse caso o sertanejo raiz, tão predominante em nossa região, e tão ouvido pelos pais e avós de muitos deles. “Esse foi um meio que encontramos de inserir a música raiz na vida das crianças, porque dificilmente você ouve uma criança cantar uma música dessas normalmente. E essa foi a maneira que a professora achou de inserir essas músicas no contexto de vida delas para que elas automaticamente, sem perceber, pudesse despertar o gosto cultural por esse tipo de música, o raiz, propriamente dito”, explicou Luciana.
Já o prefeito em exercício Lúcio parabenizou a professora e toda equipe da Secretaria pelo excelente trabalho que vêm fazendo à frente da pasta.
No total foram apresentadas 17 coreografias ensaiadas e produzidas pela professora Gabriela Magaine. Os cenários e figurinos foram criados pela equipe da Cultura que esse ano contou com o investimento de R$ 17.500,00 para a troca de todo o figurino, o que abrilhantou ainda mais o espetáculo.
Atualmente o Núcleo de Dança, que é mantido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, atende cerca de 150 alunas do sexo feminino, distribuídos em várias turmas. As aulas atendem desde a Classe Baby até a Adulta. As aulas de dança são oferecidas gratuitamente e realizadas na Rua Francisco Carvalho, 1562, no bairro Canguçú.

C3 - Dança2.jpgESTILOS – Núcleo de Dança oferece aulas de diferentes estilos e atende diferentes faixas etárias

FOTOS -DIVULGAÇÃO


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia dos pais e novo horário a partir de hoje animam empresários do ramo gastronômico do município

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A área da gastronomia em Araçatuba está comemorando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *