Estudante é morto a tiros na zona norte de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

FOTO: SILVIO ROMEIRO/ARAÇATUBA ACONTECE

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba já investiga o assassinato do jovem Leonardo Henrique Silva da Hora, de apenas 18 anos de idade no último fim de semana na cidade. O rapaz foi atingido por cinco tiros um dia depois de fazer aniversário. O crime ocorreu na rua Emília Santos, no bairro Jardim TV, zona norte do município.

O corpo de Leonardo foi sepultado por volta das 17h30 de segunda-feira (21) em um cemitério particular. Ele foi morto quando estava dentro da casa onde morava com a avó. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava nos fundos do imóvel e consertava a moto da namorada. Ele foi surpreendido por um indivíduo desconhecido que invadiu a casa e foi até o local onde o jovem estava.

Percebendo algo de estranho, Leonardo ainda tentou correr por um corredor lateral, mas foi perseguido e baleado, pelo menos, cinco vezes pelo atirador. Os tiros atingiram a cabeça, o tórax e a virilha do estudante. Ainda com vida, ele tentou correr por alguns metros e chegou a entrar em uma casa vizinha, no cruzamento com a rua Wandenkolk. O rapaz pediu ajuda, mas logo em seguida já caiu desacordado.

Os moradores conheciam Leonardo desde pequeno. Eles acionaram o Resgate, que prestou os primeiros atendimentos. A vítima deu entrada na Santa Casa em estado gravíssimo, chegou a ser entubada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois.

ISOLAMENTO

Policiais militares estiveram na cena do crime, assim com o delegado plantonista, um investigador e o delegado da DIG, responsável pela investigação do homicídio. Os peritos encontraram dois projéteis no asfalto e apreenderam os objetos para análise. O laudo completo deverá sair em até 30 dias.

As equipes de investigação também constataram que existem câmeras de segurança em algumas casas vizinhas, que podem ter registrado toda a ação. Até o fechamento dessa edição, o autor dos disparos continuava foragido. Segundo o depoimento de testemunhas, existe a suspeita da participação de um segundo indivíduo que estaria em uma moto, esperando para dar fuga ao indiciado.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura fará plantão do refis municipal no sábado

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *