Home Cidades Escolas começam a distribuir kits da merenda

Escolas começam a distribuir kits da merenda

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A Prefeitura de Araçatuba começou a fazer a distribuição dos kits da merenda escolar às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino nessa quarta-feira (8). A ação faz parte do programa ‘Merenda no Lar’. Mais de nove mil inscrições foram recebidas na primeira etapa, que deve ocorrer até o próximo dia 22 de abril. Em um dia, 2.500 pessoas foram atendidas.
A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL acompanhou o início da distribuição na Escola Municipal de Ensino Básico Alvino Barbosa, localizada no bairro Etemp, zona norte da cidade.
Os funcionários estavam devidamente preparados para o recebimento das famílias e utilizavam máscaras e aventais por conta do coronavírus. Além disso, adesivos indicativos para o distanciamento entre pessoas foram fixados no chão, caso filas se formassem. Apesar das precauções, a movimentação foi tranquila na unidade escolar.
Quem chegava para retirar o seu kit tinha que confirmar a inscrição e passar álcool em gel nas mãos. Depois, se dirigia até uma mesa e pegava os alimentos. O procedimento não durava nem dois minutos.
Outras 14 escolas municipais também ficaram de portas abertas nessa quarta e realizaram a distribuição do kit. No próximo dia 15 de abril, mais 15 escolas farão as entregas, assim como nos dias 17 e 22, quando a primeira etapa será encerrada.
Segundo a secretária de Educação, Silvana de Souza e Sousa, cerca de 90 toneladas de alimentos serão distribuídas até o fim do mês. São legumes, verduras e frutas variadas. A próxima fase será composta por alimentos sólidos, como arroz, feijão e macarrão, por exemplo.
“A pessoa que não se inscreveu nessa etapa ainda pode adquirir o seu kit. Basta ligar na escola onde o filho estuda e fazer a inscrição. Só que ela vai começar a receber apenas na próxima fase, pois já foi feita a contagem dos alimentos nessa primeira etapa e repassada aos fornecedores”, explicou.
Os alimentos doados às famílias são provenientes da agricultura familiar, ou seja, são produzidas por produtores de Araçatuba. Ao todo, 9.613 famílias se inscreveram. Caso o familiar não busque o kit no dia programado, os produtos serão doados para entidades assistenciais.


Compartilhe esta notícia!