Dois homens, que não tiveram as idades divulgadas, foram presos na noite de terça-feira (17) depois de serem flagrados com 84 tabletes de maconha em fundos falsos de um veículo pela rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Rubiácea.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) faziam fiscalização na altura do quilômetro 562 quando perceberam que um carro Fiat/Argo e um Ford/Fiesta, ambos com placas do estado de Minas Gerais, trafegavam em alta velocidade pela pista.
Foi dada ordem de parada aos condutores, que obedeceram, mas apresentar nervosismo e depoimentos desconexos, o que causou desconfiança aos policiais.
Os veículos foram levados para a base da Polícia Rodoviária de Araçatuba, onde passaram por uma vistoria mais detalhada. No Fiesta foram encontrados dois fundos falsos no painel e para-choque contendo todos os tabletes de maconha.
O motorista confessou que pegou o carregamento no Paraguai e faria a entrega no município de Juiz de Fora (MG). Para tanto, ele receberia cinco mil reais. Já o condutor do Argo confessou ter sido contratado para ser batedor e receberia três mil reais por isso.
Diante disso, a dupla foi levada até a sede da Polícia Federal de Araçatuba, onde a ocorrência de tráfico internacional de drogas foi registrada. Os dois permaneceram presos, à disposição da Justiça.



