DIG encontra dinamites em laboratório de notas falsas

Compartilhe esta notícia!

O dia foi de intensa movimentação de policiais na zona leste de Araçatuba durante toda a quarta-feira (16). Isso porque, equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) descobriram um laboratório de fabricação de notas falsas. Na mesma residência, o que chamou até a atenção dos delegados responsáveis, foi a localização de dez bananas de dinamite.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o imóvel pertence a um homem que foi preso na semana passada com notas falsas pela Polícia Federal. Ele prestou depoimento, mas informou um endereço falso, o que acabou prejudicando o andamento da apuração.

Os policiais da DIG foram informados a respeito dos fatos e começaram uma investigação. Alguns dias depois, os agentes descobriram o verdadeiro endereço do autor e foram até lá no início da tarde de ontem. Chegando à residências, as equipes se depararam com um laboratório para a fabricação de notas falsas, com computadores e até mesmo tintas.

Além disso, foram localizadas dez bananas de dinamite escondidas. A reportagem apurou que isso chamou até mesmo a atenção dos policiais, que não tinham essa informação. Agora, eles querem saber qual a procedência desses materiais.

No fim do dia, ainda havia um impasse a respeito da vinda do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, para que os artefatos fossem removidos. O caso teria chegado até o secretário de Segurança Pública, o general João Camilo Pires de Campos. Até o fechamento dessa edição ainda não havia informação confirmada a respeito da chegada dos policiais especializados. Enquanto isso, uma viatura da Polícia Civil permaneceu em frente à residência para garantir a segurança na imediação.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *