18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

CRIMINOSOS FURTAM CAIXA ELETRÔNICO DENTRO DE PREFEITURA

A ousadia dos criminosos na região é cada vez maior. Bandidos furtaram um caixa eletrônico dentro da Prefeitura de Brejo Alegre, município a 45 quilômetros de Araçatuba, no fim de semana. Os bandidos fugiram levando dinheiro e até agora não foram localizados pela polícia.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o crime foi descoberto por funcionários da administração municipal na manhã de segunda-feira (16) quando chegaram para trabalhar. Eles viram o caixa bastante danificado e queimado. Os criminosos deixaram diversas ferramentas usadas na ação espalhadas no chão.

Policiais militares foram acionados até o local e isolaram a área para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto nos próximos dias para ajudar na investigação do crime. Os peritos constataram, em um primeiro momento, que os autores usaram maçarico e pé de cabra. Eles fizeram um corte na região onde fica localizado o cofre do aparelho e levaram certa quantia em dinheiro. O valor não foi divulgado pelo banco.

Logo em seguida, os suspeitos fugiram e até o fechamento desta edição não foram localizados. O caso foi registrado na delegacia do município e um inquérito será aberto para dar andamento às investigações sobre o furto. Não existem câmeras nas imediações onde o crime aconteceu, o que pode dificultar o trabalho da Polícia Civil.

Por meio de nota enviada à imprensa, o Banco do Brasil informou que, por conta dos danos causados pela ação, o terminal permanecerá inoperante até que seja providenciada a substituição.

“”Cabe destacar que o BB oferece como alternativa para atendimento aos usuários, além das unidades do BB nas praças vizinhas, canais alternativos de atendimento como casa lotérica, central telefônica, mobile banking (celular) e internet, além de buscar sistematicamente a emissão e aceitação dos cartões de débito para o consumo de produtos e serviços em substituição ao papel moeda”.

CRIMES

Em outubro do ano passado, uma agência bancária do Bradesco, em Brejo Alegre, também foi alvo de criminosos. Dois suspeitos preparavam-se para furtar o caixa eletrônico do banco quando policiais militares, que faziam patrulhamento na região central, perceberam a movimentação estranha no interior da agência.

Os bandidos conseguiram fugir pulando muros de estabelecimentos próximos e até hoje não foram encontrados. Eles deixaram todas as ferramentas no chão da agência e por pouco não conseguiram ter acesso ao cofre do aparelho. O caso também é investigado pela Polícia Civil do município.

Ultimas Noticias