Conselho define investimento do turismo em 2020

Compartilhe esta notícia!

Na manhã desta terça-feira (15), os membros do Conselho Municipal de Turismo de Pereira Barreto (Comtur) se reuniram na Secretaria de Turismo e Cultura, na Praia Municipal “Pôr do Sol”. Nesta reunião os membros do conselho aprovaram projeto de investimento para o próximo ano. O projeto deverá ser encaminhado ao DadeTur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), que vai liberar os recursos.
A verba oriunda do Dadetur é específica para o investimento do município em infraestrutura turística, tais como construção de monumentos, reforma de prédios que visam fomentar a economia turística, revitalizações de áreas públicas, dentre outros. Dois projetos foram apresentados para avaliação dos membros do conselho: construção de toboágua ou a instalação de uma roda gigante, ambos na Praia Municipal “Pôr do Sol”.
Para o ano de 2020, o Governo do Estado de São Paulo irá liberar R$ 1.743.000,00 para investimento pelas estâncias turísticas. Com oito votos favoráveis, o projeto para implantação de um complexo com cinco toboáguas e piscinas foi aprovado.
O Conselho Municipal de Turismo atua de forma a debater as políticas voltadas para fomentar o turismo em Pereira Barreto, apontando soluções para melhorar o panorama atual.

DA REDAÇÃO
PEREIRA BARRETO


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Adultos a partir de 50 anos começam a ser vacinados hoje

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES  – ARAÇATUBA Araçatuba vai iniciar nesta quarta-feira (16) junto com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *