Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Empresa oferece 26 vagas na construção civil; seleção será no Balcão de Empregos de Araçatuba
    • Araçatuba lidera ranking nacional de exportações de leite e nata; cidade tem bom posicionamento em diversas cadeias produtivas
    • Unisalesiano realiza roda de debate sobre carreira e mercado de trabalho em TI
    • Morre pioneiro da indústria calçadista de Birigui
    • Rua no Loteamento Nobreville homenageia José Borges Ramos
    • Saúde de Araçatuba reforça importância da colaboração popular no combate à dengue e à chikungunya
    • Aeroporto de Araçatuba deve receber mais de 1.400 passageiros neste feriado de Tiradentes
    • Presidente Lula deve visitar Andradina na próxima sexta-feira
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Comissão especial da reforma da Previdência reúne-se nesta terça
    Cidades

    Comissão especial da reforma da Previdência reúne-se nesta terça

    By jornalistacrispim6 de maio de 2019Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    O presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos, o vice, deputado Silvio Costa Filho, e o relator, deputado Samuel Moreira, após reunião para definir o calendário para os trabalhos da comissão.
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A comissão especial que vai analisar o mérito da reforma da Previdência na Câmara terá a primeira reunião ordinária nesta terça-feira (7), às 14h30. Segundo cronograma apresentado pelo presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), serão realizadas 11 audiências públicas com cerca de 60 convidados para debater o tema.

    Segundo Ramos, apesar de haver sugestões para ouvir 130 pessoas, esse número deve ser reduzido. “Não posso usar o argumento de fazer audiência pública e inviabilizar o momento da matéria de ser votada. Vou tentar coordenar para que a gente possa ter mais tempo para discutir as emendas”, afirmou.

    O parlamentar disse ainda que os trabalhos no colegiado têm de ser coordenados com a construção de maioria no plenário. “Não adianta votar na comissão sem a garantia no plenário”, disse. Marcelo Ramos quer aprovar a reforma na comissão e entregar o texto para análise do Plenário da Câmara até julho.

    Gabinete de inteligência

    Para garantir os 308 votos necessários para a aprovação da medida na Câmara, o governo porá à disposição dos deputados, a partir da próxima terça-feira (7), técnicos do Ministério da Economia para tirar dúvidas sobre a proposta.

    Segundo a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), esse “gabinete de inteligência” da Previdência será montado em uma sala da liderança do governo no Congresso e vai funcionar principalmente às terças, quartas e quintas-feiras.

    “O grupo do Ministério da Economia vai dar informações aos parlamentares tirando qualquer dúvida que possa haver em relação ao texto, inclusive por região. Queremos dar segurança para o parlamentar explicar para seu eleitor por que a nova Previdência é tão importante”, explicou Joice.

    Tramitação

    A comissão especial será composta por 49 membros e 49 suplentes de 25 partidos com representação na Câmara. Na comissão especial, será examinado o mérito da proposição. Essa comissão terá o prazo de até 40 sessões do Plenário, contados a partir de sua formação, para aprovar um parecer.

    Somente na comissão especial poderão ser apresentadas emendas, com o mínimo de 171 assinaturas de deputados cada uma, no prazo de dez sessões do Plenário. A relatoria da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019) está sob a responsabilidade do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

    Após a publicação do parecer da comissão especial e o intervalo de duas sessões, a proposta será incluída na ordem do dia do Plenário da Câmara, onde será submetida a dois turnos de discussão e votação.

    Entre os dois turnos, há um intervalo de cinco sessões do Plenário. Para ser aprovada, a proposta precisa ter, em ambos os turnos, três quintos dos votos dos deputados – 308, em votação nominal. Em seguida, o texto vai para o Senado onde será submetido a uma nova tramitação.

    Heloísa Cristaldo
    Agência Brasil

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleTermina hoje prazo para eleitor faltoso evitar cancelamento de título
    Next Article Incêndio em avião russo deixa pelo menos 41 pessoas mortas
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Araçatuba

    Empresa oferece 26 vagas na construção civil; seleção será no Balcão de Empregos de Araçatuba

    21 de abril de 2026
    Araçatuba

    Araçatuba lidera ranking nacional de exportações de leite e nata; cidade tem bom posicionamento em diversas cadeias produtivas

    21 de abril de 2026
    Araçatuba

    Unisalesiano realiza roda de debate sobre carreira e mercado de trabalho em TI

    20 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.