12.9 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Comércio vai funcionar nesse domingo em horário especial

Quem ainda não comprou o presente de Natal vai ter tempo de sobra e pode ficar bem tranquilo. Neste fim de semana, o comércio da região irá funcionar em horário especial, tanto no sábado quanto no domingo. Ao longo da semana que passou, lojistas já fecharam as portas mais tarde, às 22h. O resultado foi positivo para os comerciantes e deve ficar ainda melhor na próximos dias que irão anteceder o período natalino.

Em Araçatuba, neste sábado, as lojas vão ficar abertas das nove horas da manhã até as 18h. O mesmo irá acontecer em Lins. Já em Penápolis, Birigui e Andradina, o comércio fica disponível até as 16h. Em Três Lagoas, vai fechar um pouco mais cedo, às 14h, mas irá abrir as portas mais cedo, já a partir das oito horas da manhã.

Já neste domingo (15), o Calçadão de Araçatuba ficará aberto entre nove às 15h. Já nas cidades de Três Lagoas e Lins, os moradores também poderão ter essa opção de horário estendida até as 14h e aproveitar as melhores ofertas, com calma, durante o domingão.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Araçatuba, Wilson Marinho, nesses primeiros dias de comércio aberto até mais tarde já deu para sentir que as vendas deste ano serão melhores que as do ano passado.

“Nós tínhamos, primeiramente, uma expectativa de crescimento entre um e 2%. Mas esses números devem melhorar e podem chegar a 6%”, afirmou.

No caso de Araçatuba, por exemplo, isso pode ser explicado pelo prolongamento da abertura das lojas, além dos enfeites de Natal que estão instalados na Praça Rui Barbosa, bem no centro da cidade. Muitas pessoas acabam visitando o local e aproveitam para fazer uma comprinha de fim de ano, já com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.
Ainda segundo Marinho, muitas pessoas de outras cidades da região estão comparecendo ao comércio de Araçatuba. “A gente percebe que as pessoas estão saindo com as sacolas cheias das lojas. Isso significa muito”, finalizou.

EXPECTATIVA

Se nos últimos dias, a movimentação de clientes foi grande, a previsão para os próximos dias é ainda maior, já que o brasileiro gosta de deixar tudo para última hora. Além disso, existem fatores que dão um empurrãozinho de incentivo. Para o presidente da Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba), César Braga, o pagamento do vale e da última parcela do décimo terceiro devem pesar bastante.

“Sabemos que o consumidor acaba deixando realmente para última hora. Acredito que teremos dias com melhores resultados. Os lojistas estão animados querendo superar todas as expectativas”, contou.

A5 INFO.jpg

Ultimas Noticias