10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Comércio abre em horário especial no fim de semana

O comércio de Araçatuba e de várias outras cidades da região, como Lins, Birigui, Andradina e Três Lagoas, vai funcionar em horário especial neste fim de semana. Neste sábado, abre até as 18 horas. Já no domingo, o funcionamento está liberado até as 15 horas e na segunda-feira, véspera do Natal, o comércio vai funcionar até as 18 horas. Tudo para facilitar as compras.
Em Araçatuba o o comércio está funcionando período noturno desde o dia 7 de dezembro. O movimento comercial é satifatório. Líderes do comércio admitem crescimento nas vendas entre 3% e 5%. Ha setores em que o aumento nas vendas pode superar 10%.
Para o presidente da Associação de Lojistas do Calçadão de Araçatuba (Alca), César Braga, a decoração e a extensa programação desenvolvida pela Prefeitura na Praça Rui Barbosa contribuíram para aumentar o movimento no calçadão. “As pessoas saem de casa para ver as atrações da praça e vão até o calçadão”, disse Braga, destacano a disposição do prefeito Dilador Borges em investir na decoração.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região (Sincomercio), Gener Silva, também fala em aumento nas vendas. Ele acredida que o pagamento da segunda parcela do 13º salário na quinta-feira vai provocar aumento no consumo neste fim de semana. Esta é a expectativa da maioria dos comerciantes. Com a primeira parcela, geralmente a pessoa paga alguma dívida pendente. Já a segunda parcela invariavelmente é destinada às compras de presentes ou de bens para a residência. Para Gener Silva, dependendo do segmento do varejo o aumento deve girar em torno de 5% a 10%, em relação ao mesmo período do ano passado.

DOMINGO
Em Araçatuba, Lins, Birigui e Andradina, o comércio vai abrir no domingo até as 15 horas. Já em Três Lagoas, das 8 às 14 horas.

SEGUNDA-FEIRA
Em todas as cidades da região o comércio vai afuncionar até as 18 horas.

QUARTA-FEIRA
Em todas as cidades da região o comércio vai abrir a partir das 12 horas.,

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Ultimas Noticias