IMPORTANTE - Bebês prematuros internados na Santa Casa são beneficiados com leite doado

Com queda nas doações, Banco de Leite de Araçatuba busca aumentar estoque

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Banco de Leite de Araçatuba divulgou que houve queda de 30% nas doações de leite materno realizada nos últimos meses na unidade.

A direção do local informa que entre setembro e novembro, houve queda de 52 litros em doações realizadas por mães que estão no período de amamentação. O motivo da queda, segundo o banco de leite, é a proximidade com o final do ano.

Em setembro, por exemplo, o Banco de Leite captou 192 litros de leite materno de mães doadoras, número que caiu para 150 litros captados em outubro e para 142 litros de captação no mês de novembro. Ao longo do ano, o déficit chega, em media, a 30 litros de leite por mês.

O Banco de Leite Humano de Araçatuba abastece 40 cidades da região e está intensificando a divulgação para angariar mais mães doadoras.

Doação

A equipe do banco de leite vai até a casa da doadora, leva os fracos esterilizados e orienta sobre a coleta manual e armazenamento do leite. Toda a coleta é feita pela própria doadora de forma manual.

Cerca de 46 recém-nascidos são atendidos nos hospitais da cidade com este leite coletado. A Santa Casa possui atualmente 16 leitos na UTI Neonatal, que atendem pacientes de media e alta complexidade de 40 municípios. O Hospital Unimed possui 6 leitos na UTI Neonatal.

O Banco de Leite atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h30. Para informações sobre como ser uma doadora, o telefone é (18) 3636-1170. O local fica na rua Sacadura Cabral, 471, no bairro Aviação.

ESTOQUE – Em Novembro, o Banco de Leite arrecadou 142 litros de leite

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Tribunal aponta sucessão de falhas em construção de escola milionária

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *