14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Clube promove domingo festivo com demonstrações aéreas

O Aeroclube de Birigui, uma dos mais tradicionais do país e que em junho trouxe a Esquadrilha da Fumaça, atraindo milhares de pessoas, promove no dia 11 o “Domingo Aéreo”, com várias atrações, especialmente a Esquadrilha Extreme, um grupo civil de demonstração aérea que apresenta-se cm os aviões North-American T6, usados na Segunda Guerra Mundial. Entusiasta da aviação e dos T6 pelo “seu ronco”, o comandante Muniz Djabak, presidente do Aeroclube de Birigui, está empenhado pessoalmente na organização do evento.
Segundo o comandante Munir, o evento vai começar às 9 horas, quando os portões do aeroclube – Rodovia Deputado Roberto Rollemberg KM 27 – serão abertos. “Os aviões estarão em solo para que as pessoas possam conhece-los. Em determinados períodos, uma aeronave decola e faz demonstração isoladamente. A apresentação das três aeronaves simultâneas está prevista para as 15 horas”, disse o comandante.
O presidente do aeroclube disse que desde a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, quando muita gente não conseguiu chegar ao ao local, vinha idealizando uma promoção diferente, o que foi viabilizado com a Esquadrilha Extreme. O aeroclube vai arcar apenas com despesas de hospedagem e refeição. “Nos reunimos com representantes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com o prefeito Cristiano Salmeirão, que colocou a Guarda Municipal para reforça o trabalho de orientação. Estamos seguindo todas normas, exigências e orientações para oferecermos um evento de alto nível à população”, acrescentou Munir Djabak, frisando que no local funcionará um centro de alimentação com vários trailers.

DEMONSTRAÇÃO
Os aviões T6, usados na Segunda Guerra Mundial, fizeram parte da Esquadrilha da Fumaça da FAB. Trata-se de uma aeronave muito usada para demonstração. A Esquadrilha Extreme há vários anos apresenta-se com este avião. Segundo o comandante Munir, além da demonstração de acrobacias, estão previstos saltos de paraquedistas.

DA REDAÇÃO
Birigui

Ultimas Noticias