21.9 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Ciclista morre atropelado depois de ser atingido por carro

Um aposentado de 73 anos morreu no início da manhã de sábado (19) depois de ser atropelado em uma rua do bairro Santana, em Araçatuba. A vítima estava de bicicleta.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 7h. O autor do atropelamento, um técnico em agropecuária de 57 anos, contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que trafegava com seu veículo VW/Fox pela rua do Fico e ao passar no semáforo existente no cruzamento com a rua Anselmo Manarelli, o ciclista acabou cruzando a via repentinamente.

O motorista contou que não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo o idoso. Ele foi lançado ao solo e ficou desacordado. Uma equipe do Resgate, do Corpo de Bombeiros, foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ao aposentado. Depois, ele foi encaminhado até ao pronto-socorro da Santa Casa da cidade e não resistiu aos ferimentos.

O corpo da vítima foi encaminhado até ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para ser anexado ao inquérito policial. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a perícia técnica não compareceu ao local do acidente, pois não havia marcas de frenagem na via e o veículo do autor já não estava mais lá.

BAFÔMETRO

O técnico passou pelo teste do bafômetro e o resultado deu negativo para embriaguez. Ele teve o automóvel apreendido, já que estava com o licenciamento vencido. O carro foi levado até a um guincho do bairro Jussara e só será liberado quando a situação estiver regularizada.

A bicicleta da vítima ficou bastante danificada. Ela foi apreendida e permaneceu na Central de Flagrantes para passar por perícia. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, aquele em que não houve a intenção de matar. A Polícia Civil abriu um inquérito para dar andamento às investigações pelo segundo distrito policial do município.

Ultimas Noticias