Home Cidades CDHU entrega 68 casas para famílias

CDHU entrega 68 casas para famílias

3 tempo de leitura
0
0
37

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou, nesta sexta-feira (7), as 68 unidades finais do Conjunto Habitacional Vereador Jacintho de Oliveira Neto – Buritama G2, no município de Buritama,. Outras 62 casas foram entregues em maio deste ano. O investimento da companhia em todas essas moradias é de R$ 13,3 milhões, sendo R$ 6,9 milhões para as 68 de hoje. O sorteio das famílias foi realizado em janeiro deste ano, no Recinto de Festas e Exposições Odilon Ferreira de Almeida, com 1.510 inscritos.
“Moro de favor na casa da minha sogra há dois anos. É uma casa pequena, tenho que dividir tudo com a minha esposa, não temos um espaço individual. Agora, com essa casa que ganhamos, podemos considerar começar nossa família. Nossa vida juntos começa agora”, disse o repositor Tiago Alves dos Santos (29).
Destas 68 unidades, são 47 para a população em geral, 6 para idosos, 6 para policiais e agentes penitenciários, 5 para deficientes e 4 para indivíduos sós. Das 68 famílias, 91% têm renda de até três salários mínimos.
“Para nós que trabalhamos com habitação de interesse social, é gratificante entregar essas casas às famílias que precisam. É um processo longo que começa com a definição do terreno, aprovação da doação dos lotes, licitação, contratação de empresa, obras. Então temos o sorteio e, enfim, a entrega. É um dia de muita alegria”, disse o presidente da CDHU, Humberto Schmidt.
As unidades do empreendimento têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade – piso cerâmico em toda a edificação, laje em toda a extensão da casa, muro de divisa, azulejo na cozinha e banheiro, calçada de acesso, passeio público com pavimentação asfáltica, infraestrutura metálica, esquadrias de aço com pintura eletrostática, sistema de aquecimento solar instalado, redes de água, esgoto, drenagem e elétrica; e iluminação pública, guias e sarjetas.

DA REDAÇÃO
Buritama

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…