Carro avança sobre a multidão na Alemanha e deixa 30 feridos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO

Um carro atropelou dezenas de pessoas que participavam de um desfile de carnaval nesta segunda-feira (24) em Volkmarsen, no oeste da Alemanha. A policia afirmou que pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, sete deles em estado grave. Há crianças entre as vítimas. Ninguém morreu.
Testemunhas disseram que por volta das 14h30, pela hora local, o veículo, uma perua Mercedes, se deslocou por cerca de 30 metros em meio à multidão, até parar.
O motorista teria acelerado ao avançar sobre os foliões. Ele foi descrito como um alemão de 29 anos de idade. A polícia informou que o condutor foi detido e está sendo interrogado. Ainda não se sabe qual foi a motivação. Um representante da polícia chegou a dizer à imprensa local que o atropelamento foi intencional, mas mais tarde um outro porta-voz disse que ainda não está claro se ele tinha mesmo esse propósito.
Um grande efetivo policial e de socorristas foi deslocado ao ponto onde aconteceu a tragédia. A polícia informou no Twitter que todos os desfiles de carnaval no estado de Hesse, onde fica Volkmarsen, estão suspensos por precaução.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Maffeis acompanha primeira semana de volta às aulas na rede municipal

Compartilhe esta notícia!Após um ano das aulas presenciais serem suspensas devido à pandemia da covid-19, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *