Home Cidades Candidato do MDB lidera a corrida eleitoral em Presidente Prudente

Candidato do MDB lidera a corrida eleitoral em Presidente Prudente

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

 

Com 12 candidatos registrados e deferidos pela Justiça Eleitoral, Presidente Prudente, a maior cidade do extremo oeste paulista, está entre os municípios com o maior número de candidaturas do Estado de São Paulo este ano.  O candidato do MDB, Fábio Sato, lidera a corrida eleitoral com 32,1% das intenções voto.

A pesquisa foi desenvolvida pela Colectta Consultoria em Estatística e Dados Ltda, contratada pela própria empresa e com registro no Tribunal Superior Eleitoral sob o número Nº SP-00191/2020, tendo como estatístico responsável Diego Henrique Carvalho Camacho. O trabalho de campo foi realizado nos dias 17 e 18 de outubro, sendo ouvidos 504 eleitores de 15 setores compreendidos pelos bairros da zona urbana, distrito e zona rural da cidade proporcionalmente ao número de eleitores de cada setor. Os dados utilizados para o desenvolvimento da amostra foram retirados do IBGE e TSE para o ano de referência de 2010 (IBGE) e 2020 (TSE). O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A coleta de dados foi feita através de entrevistas pessoais, utilizando-se de questionário elaborado e estruturado para essa pesquisa especificamente.

 

 

RESULTADO DA PESQUISA

Considerando a pesquisa com votos nulos/brancos e não sabe/não respondeu, há variações nos percentuais. Fábio Sato (MDB) – 25,0%, Ed Thomas (PSB) – 21,2%, Paulo Lima (PSD) – 9,1%,  Nelson Bugalho (PSDB) – 5,4%, Guilherme Piai (PSL) – 4,4%,  Major Glauco (PTC) – 4,0%, Engenheiro Laércio (DEM) – 2,6%,  José Lemes (PDT) – 1,8%,  Juliano Borges (PODE) – 1,6%, Marcos Lucas (AVANTE) – 1,4%, Luís Valente (PT) 1,0%, João Figueira (PRTB) – 0,6%,  Branco/Nulo – 5,8% e Não sabe/Não respondeu – 16,1%.

 


Compartilhe esta notícia!