Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Birigui realiza programação do Agita Mundo 2026 nas escolas municipais
    • Equipe da UBS Alvorada vacina 41 colaboradores contra a gripe em ação na Reunidas Paulista
    • Prefeitura de Andradina renova convênio da Atividade Delegada por 5 anos
    • Sosp tapou mais de 3 mil buracos em março em Araçatuba
    • APAS Experience reúne cerca de mil pessoas em feita de negócios para supermercadistas
    • Empreendedores da região de Araçatuba podem se inscrever para expor na Feira do Empreendedor 2026
    • Reunião define medidas para conter desordem no entorno de bares em Andradina
    • Samar e Prefeitura culpam o excesso de chuvas e a má execução da compactação de solo e da drenagem pelo atraso na entrega das obras da Pompeu
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Birigui»Diretoria do GrupoJá visita início da construção do Centro de Distribuição em Birigui
    Birigui

    Diretoria do GrupoJá visita início da construção do Centro de Distribuição em Birigui

    By dfernandesmr10 de abril de 2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Birigui

    A diretoria do GrupoJá visitou na última terça-feira (9) a área às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui (SP), na qual começou a ser construído o terceiro CD (Centro de Distribuição) da empresa.

    O CEO do GrupoJá, Carlos Braga, esteve presente e atendeu a imprensa no local, que fica na rodovia Marechal Rondon, no sentido interior-capital, ao lado do condomínio Vista Verde. Segundo ele, a intenção é fazer a distribuição em 245 cidades do entorno.

    “A gente quer atender as lojas de materiais de construção, nosso objetivo é ser o estoque dos lojistas, eles vão pedir o produto no final do dia e receber no dia seguinte. Com essa terceira unidade vamos fechar os 645 municípios do estado”, afirmou.

    O investimento anunciado é da ordem de R$ 50 milhões e, nesta primeira etapa, está gerando aproximadamente 100 empregos entre diretos e indiretos.

    O GrupoJá atua há mais de 30 anos na distribuição e comercialização de materiais para apoio do setor da construção civil, comercializando materiais que vão desde o alicerce ao acabamento.

    A unidade de Birigui está sendo instalada em um espaço, inicialmente com 12.000m², com possibilidade de expansão para 20.000m². O novo CD faz parte do projeto de expansão do grupo que representado pelas distribuidoras ConstruJá e Construdigi, além da marca de ferramentas Ferja. Os outros dois centros de distribuição da empresa ficam em São Paulo e Limeira.

    A Construjá atualmente conta com um quadro de aproximadamente 700 colaboradores entre CLT’s, entregadores, representantes comerciais e uma frota com 75 caminhões entre próprios e terceirizados.

    Conhecida no mercado pelo pioneirismo em entregas rápidas, o GrupoJá projeta com este Centro de Distribuição estar cada vez mais próximo do público consumidor. Para isso, investirá em sistema de entregas ultrarrápidas no prazo D+1. Com a localização estratégica, o grupo também se compromete em operar com frete reduzido, proporcionando mais vantagens para os clientes.

    Operador logístico

    A instalação do CD do GrupoJá no município vem de encontro com a criação do Polo Operador Logístico em Birigui. A empresa é a primeira a anunciar investimento após a aprovação da Lei Complementar 142/2024, em 12 de janeiro deste ano.

    O objetivo da lei é fomentar o crescimento da economia por meio da atração de investimentos e criar um novo ambiente de negócios na cidade.

    O desenvolvimento de Birigui que é historicamente ligado à indústria calçadista infantil e setores como o agronegócio, moveleiro e outros, a partir da criação do Polo Operador Logístico visa criar condições para a atração de novos investimentos com a identificação de novas vocações.

    A LC 142/2024 prevê benefícios e incentivos fiscais com condicionantes específicas e aspectos legais para os interessados promoverem a instalação e operações de Centros de Distribuição, Centros de Consolidação de Cargas, Terminais de Transportes Multimodal, Condomínios Logísticos de Galpões e Armazéns, e instalações físicas apropriadas para execução dos serviços de operações logísticas no município.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleCâmara aprova requerimento questionamento má qualidade do asfalto no Nova York
    Next Article Vice-governador destaca turismo regional e elogia Samar para defender privatização da Sabesp
    dfernandesmr

    Related Posts

    Birigui

    Birigui realiza programação do Agita Mundo 2026 nas escolas municipais

    18 de abril de 2026
    Birigui

    Birigui usará detectores de metal para reforçar segurança nas escolas municipais

    15 de abril de 2026
    Birigui

    Estudante é afastada de escola estadual em Birigui após levar pistola de brinquedo para a aula

    15 de abril de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.