Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Prefeitura de Araçatuba promove evento de incentivo à confeitaria artesanal e à geração de renda
    • DORAMEIROS – O Mesmo Dia Com Você
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Citadel
    • Produtores rurais paulistas podem gerar renda por meio da regularização ambiental
    • Primeiro Simpósio de Saúde Mental acontece no dia 22 de maio em Guararapes
    • Vacinação antirrábica para pets é retomada no Canil Municipal de Birigui
    • Expoagro 2026 terá quatro dias de shows com portões abertos em Andradina
    • Semana do Brincar terá abertura no Ginásio de Esportes com atividades para 250 crianças
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»ASILO INVESTE NA SEGURANÇA DOS SEUS 37 INTERNOS
    Cidades

    ASILO INVESTE NA SEGURANÇA DOS SEUS 37 INTERNOS

    By marcio123rocha22 de julho de 2018Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Iluminação de emergência, câmeras de monitoramento, um novíssimo e eficiente sistema de combate a incêndios e aperfeiçoamento das campainhas de pedido de ajuda são as novidades que os convidados e visitantes do Asilo São Vicente de Paulo, de Guararapes, estão encontrando nas dependências do prédio.

    Esses investimentos integram um pacote de melhorias que a diretoria vem realizando desde agosto passado, com a finalidade de tornar o ambiente do asilo mais seguro e confortável para os idosos, além de ainda mais confiável para os parentes e todos aqueles que se preocupam com os atuais 37 internos que permanecem aos cuidados da entidade e dos seus 26 colaboradores. Custaram ao asilo R$ 68,6 mil. O dinheiro foi reunido pela direção com verbas próprias e donativos da sociedade.

    Para o presidente da entidade, Rodrigo Ferreira de Souza, o “Diguim”, um dos investimentos mais importantes feitos foi a instalação do sistema de combate a incêndio, constituído de detectores de fumaça, aspersores de água, 13 extintores, cinco hidrantes, 150 metros de mangueiras, 120 metros de tubulação galvanizada e um reservatório com capacidade para armazenar 8 mil litros de água, além de bomba. O sistema instalado foi aprovado e certificado pelo Corpo de Bombeiros de Araçatuba.

    Também foram instaladas luminárias de emergência em todos os 10 dormitórios da entidade. “As lâmpadas acendem automaticamente se houver pane na rede pública, oferecendo movimentação segura para os internos”, explica Rodrigo de Souza. E além disso, as campainhas de urgência existentes ao lado de cada uma das 40 camas passaram por uma revisão técnica e foram aperfeiçoadas. Em caso de um dos idosos passar mal, ou em se observar algum perigo no dormitório, o sinal aciona um painel colocado na sala de enfermagem, indicando de onde partiu o pedido de ajuda.

     MONITORAMENTO 

    24 HORAS

     A diretoria do asilo guararapense também comprou e mandou instalar nos corredores e áreas de uso comum 22 câmeras, com a finalidade de manter todos os ambientes (exceto dormitórios e banheiros) monitorados 24 horas por dia. As imagens são centralizadas na sala da administração e permanecem gravadas por um mês.

    Para Rodrigo Ferreira, embora os funcionários do asilo mantenham-se alerta durante todo o período de trabalho, as câmeras estão complementando a atenção necessária para zelar pela segurança e integridade física de todas as pessoas que circulam pela instituição, mas principalmente a dos idosos.

    “Essas novidades vêm ajudar os profissionais das diferentes áreas que atuam no asilo a manterem suas atenções sobre nossos queridos internos. Contribuem, também, para que os parentes dos idosos tenham a certeza de que eles estão ainda mais seguros. E esses avanços são conseguidos graças às pessoas que reconhecem o valor do nosso trabalho e estão sempre prontas a contribuir com o asilo da melhor maneira possível”, encerrou o presidente da entidade, em agradecimento aos voluntários e doadores.

    Ediwilson dos Santos – Guararapes

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleINICIADO TRABALHO DE REVITALIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA
    Next Article DIA DOS PAIS DEVERÁ SER DE AUMENTO NAS VENDAS DO COMÉRCIO
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Prefeitura de Araçatuba promove evento de incentivo à confeitaria artesanal e à geração de renda

    13 de maio de 2026
    Cidades

    Primeiro Simpósio de Saúde Mental acontece no dia 22 de maio em Guararapes

    13 de maio de 2026
    Birigui

    Vacinação antirrábica para pets é retomada no Canil Municipal de Birigui

    13 de maio de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.