CUIDADOS - Escolas vão adotar cuidados especiais para a volta às aulas presenciais

Volta às aulas presenciais em Guararapes acontecerá no dia 15 de fevereiro

Compartilhe esta notícia!

 

 

 

A Prefeitura de Guararapes publicou nessa terça-feira (2), por meio do decreto, as regras para a retomada das aulas na rede municipal, estadual e privada, de acordo com o Plano São Paulo.

No dia 08 de fevereiro, a educação infantil (creches e Emebs), ensino fundamental (1º a 5º anos), EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial retornarão as atividades de forma remota, não presencial.

No dia 15 de fevereiro, irão retornar de forma presencial as unidades da educação infantil (pré I e pré II), ensino fundamental (1º a 5º ano), ensino médio e ensino superior, com todas as regras de distanciamento e higiene necessárias para a prevenção da Covid-19. A capacidade será limitada a 35% dos alunos por sala, com esquema de rodízio semanalmente.

Nas Emebs, o horário será dividido em dois períodos: das 7h às 11h30 e das 12h30 às 17h.

Já o retorno das creches (berçário I, berçário II, maternal I e maternal II) ficarão suspensas temporariamente.

Ainda segundo o decreto municipal, fica facultativo a presença física dos alunos nas aulas presenciais no próximo dia 15, estando o município nas fases vermelhas e laranja do Plano São Paulo, porém realizando as atividades remotas.

Para volta às aulas as unidades escolares deverão seguir o protocolo sanitário da Educação nos quesitos: distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização dos ambientes, monitoramento das condições de saúde, entre outros.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sepultado em Vicentinópolis o corpo da fisioterapeuta morta em acidente na Elyeser

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O corpo da fisioterapeuta, Paloma Leite Malheiros, foi sepultado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *