Vizinhos se ajudam para enfrentar a fome na pandemia e campanha do SRC estimula a solidariedade

MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

O SRC continua com a campanha “Ajude Já”, no combate a fome durante a pandemia de Covid-19. Na última semana, as equipes das rádios Cidade FM 102,9 e Jovem Pan FM 88,5 entregaram cestas básicas para as famílias do bairro Novo Oeste, em Três Lagoas (MS).

Com ajuda de voluntários e empresários, os alimentos são arrecadados e distribuídos às famílias indicadas por ouvintes das emissoras.

No entanto, o que chama atenção é a solidariedade da comunidade três-lagoense. Diariamente, as rádios recebem ligações de vizinhos que indicam famílias que passam por necessidade financeira. De forma espontânea, muitas pessoas se colocam a disposição para ajudar o próximo. O movimento tem se alastrado, sobretudo entre os que moram no mesmo bairro.

Outra iniciativa interessante é a ajuda de clientes de empresas parceiras da campanha “Ajude Já”. Em cada loja há uma caixa personalizada para arrecadar os alimentos. Têm freguês que doa até 40 quilos de arroz em uma única vez. Qualquer alimento não perecível é bem-vindo, menos sal e alimentos próximos de vencer.

Em Três Lagoas, os pontos de arrecadação são: Loja Essencial; RG Parafuso & Ferramentas; Floricultura Beija Flor; Casa de Suco Nossa Senhora Aparecida; ASC Materiais para Construção; Irriga Três; Casa e Campo; Unimed Três Lagoas; Bianca Variedades; Cerealista Peliaço; Outlet Lingerie; Ótica e Relojoaria Rever e Fazenda Periquitos.

SOLIDARIEDADE

A Campanha Ajude Já foi idealizada pelo SRC tendo em vista os graves problemas enfrentados por famílias de cidades da região com a pandemia. O aumento do desemprego deixou muitas famílias sem meios de subsistência, passando a depender do apoio da comunidade. A campanha do SRC está potencializando o espírito solidário da população, que tem contribuído satisfatoriamente. Com este trabalho, centenas de famílias foram beneficiadas em Três Lagoas, Andradina, Lins e Araçatuba.

 

 

 

 

Veja também

Araçatuba acompanha dado nacional e registra aumento de vendas de genéricos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Implantado no Brasil em 1999 pelo Ministério da Saúde, o medicamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *