HOMENAGEM - Presidente da Câmara propôs título de cidadão araçatubense para o secretário estadual Marco Vinholi DIVULGAÇÃO

Vereadores vão votar propostas para concessão do título de cidadão araçatubense

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os vereadores votarão a concessão de títulos de cidadão araçatubense a três pessoas diferentes na sessão marcada para a próxima segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Araçatuba. Esta será a sessão de número 30 dentre as ordinárias do ano do poder legislativo araçatubense e será desenvolvida a partir das 19h no formato misto (com parlamentares no plenário ou participando de forma virtual) e com a liberação para a presença do público em plenário. 

 

Os possíveis homenageados são o secretário de desenvolvimento regional do estado, Marco Vinholi; o empresário Jácomo Ferracini Neto, um dos mais antigos comerciantes do município; e o capitão PM do Corpo de Bombeiros, Wagner Francisco Peron. 

 

Em todos os casos, as justificativas dos vereadores que propõem as homenagens são pelos “relevantes serviços prestados ao município”, segundo texto do projeto de decreto legislativo. 

 

Caso sejam aprovados os decretos, as entregas dos títulos deverão acontecer em sessão solene a ser marcada.

 

Marco Vinholi

 

A proposta para conceder o título de cidadão araçatubense para o secretário de desenvolvimento regional do estado, Marco Vinholi, partiu do presidente da Câmara, o vereador Alceu Batista (PSDB), que esteve com Vinholi na última quinta-feira (16).

 

O secretário esteve em Araçatuba acompanhando o governador João Dória (PSDB) em visita à Salsaretti, e conversou com Alceu e com outros políticos da região. Vinholi também acumula a função de presidente estadual do PSDB, mesmo partido do presidente do legislativo araçatubense. 

 

Na justificativa, Alceu fala que Vinholi “com dinamismo e capacidade vem coordenando várias iniciativas do governo paulista e que com toda a sua equipe vem desenvolvendo um ótimo e progressivo trabalho beneficiando nossa região”, diz no texto. Vinholi tem, atualmente, 36 anos, e é natural de São Paulo (SP).

 

Jácomo Ferracini Neto

 

A homenagem para o empresário Jácomo Ferracini Neto foi proposta pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PV). O comerciante é dono da loja Jácomo Botas, um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade.

 

A criação da loja ocorreu em 1968, quando Araçatuba já levava a alcunha de capital do Boi Gordo. Antes disso, trabalhou como engraxate, vendedor de frutas e em uma lavanderia, atualmente está com 82 anos de idade. 

 

Jácomo nasceu em Penápolis, mas vive em Araçatuba há 71 anos. De acordo com Nelsinho em sua justificativa, o empresário “tem relevantes serviços prestados à sociedade local, de forma honesta e cordial. Foi por vários anos presidente da Feira da Bondade da APAE, foi também um dos fundadores do SACI, grupo de amigos que arrecadava fundos para fazer ações nos bairros carentes, principalmente no Natal e no Dia das Crianças”, diz no texto do decreto. 

 

Capitão PM Wagner Francisco Peron

 

Outro decreto de autoria do vereador Nelsinho busca homenagear o capitão PM do Corpo de Bombeiros que representou Araçatuba no desastre do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), auxiliando nos trabalhos no local.

 

Peron ingressou na polícia há 20 anos e atualmente está com 38 anos de idade. Ele é natural de Lins (SP). 

 

Na justificativa, Nelsinho diz que “promovido ao posto de Capitão da Polícia Militar, permaneceu prestando serviços, mantendo o mesmo foco em melhorar a cada dia mais o atendimento prestado aos cidadãos”, afirmou. 

 

Outro projeto

 

Além das homenagens, também será votado pelos parlamentares um parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara ao projeto de lei do vereador Luiz Boatto (MDB), que dispõe sobre o sistema de transporte privado individual de compartilhamento de veículos.

 

A intenção do projeto é criar locais definidos para embarque e desembarque de passageiros de transporte privado de passageiros, medida que beneficiaria os motoristas por aplicativo e seus usuários.

 

SESSÃO – Reunião semanal de parlamentares ocorrerá no formato misto na segunda
Crédito: Ângelo Cardoso

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em apenas três dias, município reduz faltosos de segunda dose através de mensagens de aplicativo

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – GUARARAPES O município de Guararapes conseguiu em apenas três dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *