COBRANÇA - Luís Boatto e Evandro Molina foram à Secretaria da Saúde

Vereadores cobram ação da Secretaria da Saúde após reclamações de munícipes

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Depois de receberem dezenas de reclamações de munícipes no último sábado (10) sobre a demora no atendimento na nova unidade para tratamento de pessoas com Covid-19 de Araçatuba, os vereadores Luís Boatto e Evandro Molina se reuniram na tarde desta segunda-feira (12) com a secretária de saúde, Carmen Guariente, para cobrar esclarecimentos.

Os parlamentares questionaram a secretária sobre as mensagens enviadas por moradores no final de semana, além de constatações feitas por eles na unidade de pronto atendimento para problemas respiratórios, antes chamada de Hospital da Mulher, no bairro Aviação.

“O nosso objetivo desde o começo era levar até a Secretaria de Saúde as demandas recebidas pelo nosso gabinete e que nos são passadas pela população. E foi isso que nós fizemos. Aproveitamos pra entender a situação do acolhimento às pessoas com Covid-19 em Araçatuba e vamos seguir fiscalizando,” afirma Boatto.

“Aos vereadores a secretária disse que os problemas aconteceram devido ao que chamou de “pico de procura” e que o que não estiver funcionando será corrigido”, informou a assessoria de Boatto e Molina.

 

CINCO HORAS

No sábado os vereadores ouviram de pacientes que buscavam atendimento médico com suspeita de Covid-19 que o tempo de espera chegava a até cinco horas. Pacientes também reclamaram da pouca ventilação no local e do fato de pessoas com diagnóstico positivo para o novo coronavírus estarem no mesmo ambiente de pessoas suspeitas.

vereador Evandro Molina chegou a ser repreendido por um funcionário municipal enquanto fazia uma transmissão ao vivo do local nas redes sociais.

 

Veja também

Araçatuba acompanha dado nacional e registra aumento de vendas de genéricos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Implantado no Brasil em 1999 pelo Ministério da Saúde, o medicamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *