OFÍCIO - A pedido de comerciantes, vereador protocolou ofício na prefeitura

Vereador faz pedido por extensão do funcionamento de restaurantes no município

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O vereador Lucas Zanatta (PV) enviou um ofício ao prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno (PSDB), pedindo a extensão do horário de funcionamento de restaurantes, hamburguerias, pizzarias, cafés, e similares, até às 0h. Atualmente, estes estabelecimentos podem funcionar apenas até às 21h. O pedido foi protocolado na prefeitura no final da tarde desta segunda-feira (5).

Dando voz aos empresários do setor, o vereador cita que a ampliação é necessária para a preservação dos empregos e para a manutenção das empresas do setor abertas no município. A intenção é evitar que donos de estabelecimentos sejam autuados pelo simples fato de estarem trabalhando.

O pedido se baseia em dados da saúde, que apontam queda para 66,2% de ocupação das UTIs na área do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, além de queda na variação semanal de casos e de mortes próxima dos 30%.

“Estamos vendo o índice caindo e o comércio ainda sentindo muito esse horário, que na verdade até hoje ninguém explicou cientificamente. A única certeza que nós temos é o prejuízo para a sociedade”, afirmou o vereador Zanatta.

Os comerciantes do setor estão utilizando o exemplo do município de Andradina, onde decreto municipal permitiu o funcionamento de restaurantes e estabelecimentos do tipo até à meia-noite.

“Procuramos o Lucas Zanatta na sexta-feira (2) falando da nossa situação e mostrando que é possível, Andradina já está trabalhando até meia noite, e Araçatuba também precisa disso. A gente precisa fazer girar a economia com consciência e responsabilidade, é lógico”, afirmou o empresário do setor Sildemar Paulicci.

Desde o mês de maio, o comércio está autorizado a funcionar das 6h às 21h em todo o estado de São Paulo, de acordo com o Plano São Paulo. Há a ideia de aumentar o período de funcionamento para, pelo menos, 22h. Porém, o avanço havia sido adiado nas últimas atualizações devido ao período preocupante da pandemia.

Com a melhora nos índices, a esperança é que novidades sejam anunciadas na próxima quarta-feira (7) pelo governo estadual.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *