15.5 C
Araçatuba
terça-feira, junho 28, 2022

Vendas de artigos de inverno crescem em Araçatuba com a queda dos termômetros

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

As temperaturas mais baixas desta semana aumentaram a procura por roupas e utensílios para o frio no comércio de Araçatuba.

Com muitas pessoas pegas de surpresa pela onda de frio que se iniciou na segunda, muitos consumidores foram às lojas de rua para reforçar o guarda-roupa e também as camas.

Ao longo da semana, a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL observou a movimentação de clientes no principal centro comercial do município, o calçadão, e observou o crescimento no movimento e nas compras.

Muitas lojas de roupas presentes no local mudaram a composição de suas vitrines e passaram a exibir as roupas de frio adquiridas das coleções de outono-inverno. Outras resolveram queimar o estoque de verão e anunciar grandes promoções com descontos na casa dos 50% para as peças mais utilizadas no período de calor.

O resultado foi uma intensa movimentação de clientes. Uma loja que colocou artigos de frio em sua entrada, registrou grande movimento ao longo de toda a semana. Na última sexta-feira (20), no final da manhã, a reportagem esteve no local e muitas pessoas buscavam artigos de frio como toucas, luvas, dentre outros acessórios.

De acordo com o gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Osney Ferracioli, a temperatura fria aqueceu as vendas durante a última semana.

“A gente costuma dizer que quando o inverno dizer que quando o inverno chega, chega o frio e o frio aquece as vendas. Principalmente nós aqui de Araçatuba, que não estamos acostumados com o frio repentino e com essa queda de temperatura que foi muito brusca”, afirmou.

De acordo com o dirigente da ACIA, todos os artigos de frio tiveram uma procura maior. As lojas que investiram nas coleções de outono e inverno com antecedência acabaram levando vantagem.

“As pessoas vão em busca de cobertores, mantas, que são as roupas de cama, além de calçados, blusas, luvas, gorro, e aquece demais. O movimento cresceu muito. Eu estive no calçadão algumas vezes esta semana e as lojas de calçado estavam cheias de consumidores, as lojas de artigos de cama, mesa e banho, onde vende cobertores, mantas, e também blusas e jaquetas”, afirmou.

Segundo balanço prévio da Associação Comercial de Araçatuba, em todo o comércio da cidade, contanto lojas do calçadão, e demais corredores comerciais como rua do Fico, Luiz Pereira Barreto, General Glicério, Marcílio Dias, avenida Odorindo Perenha, dentre outros, as vendas tiveram um crescimento em torno de 5% ao longo da semana.

“Isso vai ajudar muito no mês de maio, e eu creio que houve um aumento de pelo menos 5% nas vendas aqui em Araçatuba de cama, roupas e calçados”, avaliou Ferracioli. 

 

Ultimas Noticias