BOMBAS - Artefatos encontrados pela Polícia Militar em diferentes pontos DIVULGAÇÃO

Varredura da Polícia Militar localizou 98 artefatos explosivos deixados pela quadrilha

Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O esquadrão antibomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar e outras forças especializadas, como o Baep e Força Tática concluíram pouco depois das 12 horas dessa terça-feira a varredura em diferentes pontos de Araçatuba, principalmente na área comercial, em busca de artefatos explosivos. Somente após a conclusão desse minucioso trabalho a área comercial foi liberada. No total foram localizados 98 artefatos explosivos, que foram detonados pela manhã no aterro sanitário de Araçatuba. Os artefatos foram deixados pela quadrilha que aterrorizou a cidade na madrugada de segunda-feira (30).

No início da tarde o Setor de Comunicação Social da Polícia Militar, de Araçatuba, divulgou o balanço do trabalho realizado, detalhando como o material foi encontrado.

De acordo com os números divulgados pela PM, foram localizados 32 artefatos em via pública de Araçatuba; 29 artefatos foram encontrados no caminhão deixado pela quadrilha estacionado em frente a uma das agências bancárias; 18 artefatos foram localizados em um dos bancos e 19 artefatos foram encontrados nos veículos abandonados entre Bilac e Gabriel Monteiro. Além disso, foram encontrados 70 cartuchos e emulsão no caminhão deixado pelos ladrões.

A Polícia Militar informou que o Gate atuou em 16 locais. Em alguns casos foi necessário o uso de um robo para inativar os artefatos explosivos.

 

AÇÃO DA POLÍCIA

O elevado volume de artefatos explosivos deixados pelos criminosos inclusive dentro de uma agência bancária deixa claro que foram surpreendidos e tiveram de antecipar a ação devido à imediata ação dos policiais do Baep. Com esse total de explosivos, os bandidos tinham meios de atingir outras agências bancárias.

No entanto, como o Baep rompeu o cordão de contenção, permitindo o acesso ao quartel dos policiais que estavam de folga, podendo pegar armas e munições, foi possível o enfrentamento com os bandidos, que tiveram de antecipar a conclusão do roubo. O roubo poderia ser ainda mais grave se não fosse a reação da polícia.

 

CAIXA NÃO REVELA VALOR ROUBADO

“A Caixa esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”, disse a assessoria sobre o questionamento quanto ao valor roubado. 7

Quanto ao período em que a agência da Praça Rui Barbosa permanecerá fechada, a assessoria informou que “clientes que necessitam de atendimento presencial aos serviços essenciais podem se dirigir a outras unidades do banco, lotéricas e os correspondentes negociais CAIXA Aqui”.

Ontem, após a a liberação pela Polícia Federal, que fez o trabalho pericial, uma empresa iniciou o trabalho de limpeza.

ESPECIALISTA – Com uso de robô, Gate atuou em 16 pontos para inativar explosivos
REPRODUÇÃO

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *