FACILITAR - Ampliação do horário visa facilitar o acesso das pessoas à vacina

Vacinação terá horário ampliado no drive-thru do Terminal neste sábado

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui irá intensificar a vacinação contra a covid-19 neste sábado (26/6). O drive-thru do Terminal Rodoviário funcionará em horário ampliado, das 7h30 às 18h, exclusivamente para aplicação da primeira dose da vacina nas pessoas de 43 a 49 anos sem comorbidades.

O objetivo é proporcionar um horário diferenciado para quem ainda não conseguiu comparecer nos locais de vacinação para receber a primeira dose, por trabalhar em horário comercial. Desde quarta-feira (23), estão sendo imunizados este novo grupo.

“A campanha chegou a públicos mais jovens, que muitas vezes não conseguem deixar o posto de trabalho para ir se vacinar. Então vamos abrir o drive-thru o dia todo para garantir que as pessoas de 43 a 49 anos possam se vacinar”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa,

Para ser vacinado, a pessoa deve primeiro fazer o pré-cadastro no site VacinaJá (www.vacinaja.sp.gov.br). O pré-cadastro é importante porque agiliza o atendimento dos profissionais de saúde no momento da vacinação. É necessário apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

 

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Todos que forem ao drive-thru estão convidados a doar um quilo de alimento não perecível para as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. A sugestão é que sejam levados arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou qualquer outro item da cesta básica. A doação totalmente é voluntária.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia dos pais e novo horário a partir de hoje animam empresários do ramo gastronômico do município

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A área da gastronomia em Araçatuba está comemorando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *