6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Vacinação de crianças passará a ser no mesmo local de aplicação nos adultos em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A partir da próxima segunda-feira (14), a vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos passará a ser feita nos mesmos locais onde estão sendo aplicados os imunizantes no público acima dos 12 anos. 

 

De acordo com comunicado enviado ontem pela saúde municipal, os pais deverão levar os filhos para vacinação das crianças de 5 a 11 anos na UBS Umuarama II, na rua Joaquim Cândido, 982; e na antiga UBS Morada dos Nobres, que fica na rua Custódio Soares de Castro, 360. 

 

A vacinação será de segunda à sexta-feira das 8h às 19h, no mesmo horário da vacinação de adolescentes e adultos. O imunizante aplicado será o da Pfizer.

 

Até esta sexta-feira (10), segue funcionando o esquema atual, com as doses sendo aplicadas das 8h às 12h nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde): São Vicente, Umuarama 1, Umuarama 2, Alvorada, Dona Amélia, Planalto, São José e Taveira. Já das 13h às 17h, nas UBSs dos bairros: TV, Centro, Atlântico, Turrini, Maria Tereza, Águas Claras, Pedro Perri, Iporã e Morada dos Nobres.

 

É obrigatório o agendamento pelo site aracatuba.sp.gov.br/vacina e a apresentação de documento com foto e documento que comprove a comorbidade ou deficiência da criança.

 

Até a última quarta-feira (9), Araçatuba havia vacinado 6.373 crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose no município, pouco mais de 40% do total de 15.857 moradores nesta faixa etária. 

 

 

Ultimas Noticias