6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

CPFL vai construir nova subestação de energia em Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A CPFL Paulista deve construir uma nova subestação de distribuição de energia em Araçatuba. De acordo com nota enviada pela empresa, a construção deve ocorrer ainda neste ano e faz parte do aporte financeiro que deve ser feito no município.

 

A Subestação Araçatuba 5 Pinheiros tem o objetivo de trazer mais confiabilidade e flexibilidade ao sistema elétrico do município, diminuindo as intercorrências de queda de energia. Além disso, deve melhorar a distribuição de carga das redes com os novos alimentadores.

 

A intenção com a construção é também preparar a rede elétrica para o crescimento de mercado da região pelos próximos 10 anos, segundo nota da empresa.

 

A construção da Subestação faz parte do investimento de R$ 26 milhões que a CPFL prevê fazer em Araçatuba durante o ano de 2022. Ainda estão previstas outras obras, como a construção de 20 km de rede, além de um trecho de 2,7 km (Ramal 138 kV Araçatuba 5). 

 

O valor representa mais que o triplo do que foi investido em 2021. No ano passado, a CPFL Paulista fez um investimento de R$ 8,1 milhões no município. Segundo a empresa, os setores melhorados foram o de atendimento ao cliente, suporte ao crescimento de mercado, manutenção, e melhorias no sistema elétrico da cidade e da região.

 

De acordo com a nota enviada, a empresa afirma que tem investido constantemente na rede elétrica de Araçatuba, buscando modernizar a estrutura existente e evitar intercorrências mais graves.

 

Ultimas Noticias