IMUNIZAÇÃO - Menos de 15% da população de Araçatuba tomou as duas doses da vacina

Vacinação contra covid-19 entre 45 e 54 anos deve começar em agosto

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O estado projetou para o mês de agosto o início da vacinação da população entre 45 e 54 anos contra a covid-19. Na semana passada, o governo havia projetado para julho a vacinação de pessoas entre 55 e 59 anos.

Segundo anúncio do governo, a vacinação entre 50 e 54 anos deve começar no dia 2 de agosto e seguir até o dia 16; já do público entre 45 e 49 deve começar a partir do dia 17 de agosto. A intenção é vacinar um público de 3,6 milhões de pessoas.

Já estava programada a vacinação do público entre 55 e 59 anos para o período entre 1º e 20 de julho, além da primeira dose para profissionais da educação entre 18 e 46 anos de 21 e 31 de julho. A intenção é terminar a vacinação em primeira dose de pessoas com comorbidades no mês de junho.

Foi anunciada ontem também a vacinação para trabalhadores do transporte aéreo a partir de sexta-feira (28). Segundo o governador, João Dória (PSDB), a vacinação começará nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Cumbica, em Guarulhos; e Viracopos, em Campinas. Já os portuários do porto de Santos começarão a ser vacinados no dia 1º de junho, terça-feira.

Segundo o estado, todo o cronograma ainda depende da efetividade do envio da vacina por parte do Ministério da Saúde.

Nova etapa começa hoje

Em Araçatuba, a partir desta quinta-feira (27) passam a ser vacinados pacientes com comorbidades que possuem 40 anos ou mais. A vacinação ocorrerá até o dia 31 de maio.

A vacinação ocorre nos dias úteis das 13h às 19h na zona urbana. Os pontos de imunização são o Araçatuba Shopping, o Shopping Praça Nova, o Núcleo de Gestão Assistencial, a paróquia São Paulo Apóstolo, e o drive-thru do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado. Na zona rural, a vacinação é das 8h às 19h na UBS do bairro Engenheiro Taveira.

Aos sábados, APENAS o Shopping Praça Nova e o Araçatuba Shopping realizam a vacinação entre 8h e 18h

É necessário levar documento com foto, CPF, e comprovante de comorbidade. Para profissional do transporte é necessário fazer cadastro no Vacina Já e gerar o QR Code.

Vacinados

Em Araçatuba, foram aplicadas, até a última terça-feira (25), 84.799 doses da vacina contra a covid-19. 55.344 pessoas já tomaram a primeira dose e 29.455 pessoas já tomaram também a segunda dose.

A cobertura vacinação da primeira dose está em quase 28%, já para a segunda está em quase 15%.

Em todo o estado foram aplicadas até a tarde de ontem 16.434.394 milhões de doses. 10.902.539 pessoas tomaram a primeira dose e 5.531.855 tomaram a segunda.

A cobertura em todo o estado para a primeira dose está em cerca de 23% e para a segunda em 12%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Aean vai sediar reunião de entidades regionais de engenheiros e arquitetos

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Nesse sábado (19), a Aean (Associação dos Engenheiros e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *