VACINADOS - Araçatuba tem cerca de 45 mil vacinados com a primeira dose

Vacinação contra a covid-19 para faixa etária de 65 e 66 anos começa na próxima semana em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Na próxima semana, Araçatuba iniciará a vacinação para idosos de 65 e 66 anos e aplicará a segunda dose em idosos de 69 a 71 anos, de acordo com cronograma divulgado nesta quinta-feira.

A nova etapa da campanha começa na segunda-feira (19) com a primeira dose da vacina para idosos de 66 anos. Neste mesmo dia iniciará também a vacinação de idosos acima de 69 anos que irão tomar a segunda dose, etapa que já começou em outros municípios como Birigui, por exemplo.

Esta etapa da campanha com pessoas de 66 anos está prevista para ser desenvolvida nos dias 19 e 20 de abril, enquanto a segunda dose para pessoas de 69 a 71 anos será aplicada nos dias 19, 20, 22 e 23.

Nos dias 22 e 23, quinta e sexta-feira da próxima semana, os idosos de 65 anos do município poderão se vacinar.

Araçatuba recebeu, ao todo, 4.570 doses da vacina contra a covid-19, que chegaram à sede do DRS 2, o Departamento Regional de Saúde, no final da tarde da última segunda-feira. Os outros municípios da região receberam as doses na terça-feira.

Mudança

Houve uma mudança em um dos pontos de vacinação. Com a volta das aulas presenciais nas escolas municipais marcada para a próxima segunda-feira, a EMEB Darcy Fontanelli deixa de ser um dos locais com vacinação contra a covid-19 disponível.

Com isso, as vacinas serão aplicadas, a partir da próxima semana, nos dois shoppings (Araçatuba Shopping e Praça Nova), no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), e na Paróquia São Paulo Apóstolo, que fica na rua Francisco Cardassi, 319, no bairro Planalto. A imunização em drive-thru seguirá no recinto Clibas de Almeida Prado. O horário segue o mesmo, das 13h às 19h.

Para moradores da zona rural, a vacinação começará mais cedo, às 8h, com término previsto para 19h, sendo realizada apenas na Unidade Básica de Saúde do bairro Engenheiro Taveira.

É necessário levar um CPF e um documento com foto no local de vacinação. É possível fazer um cadastro pela internet para agilizar o processo de triagem antes da imunização.

Imunizados

De acordo com números divulgados pelo “vacinômetro” do governo do estado de São Paulo até esta quinta-feira, Araçatuba havia aplicado 45.133 doses da vacina contra a covid-19, sendo 29.927 pessoas que tomaram a primeira dose e 15.206 que tomaram também a segunda dose.

No município foram vacinados profissionais de saúde, idosos, profissionais de segurança e funcionários do setor de educação, assim como no restante do estado.

Até o final da tarde de ontem, o estado de São Paulo havia aplicado 8.548.421 doses, sendo 5.925.149 apenas com a primeira dose e 2.623.272 com a segunda.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Financiamento imobiliário em Birigui cresce 12,99% e supera R$ 729 milhões no mês de fevereiro

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI   O financiamento imobiliário do sistema bancário de Birigui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *