Home Cidades Araçatuba Usuários e colaboradores da Ritinha Prates recebem a segunda dose de vacina

Usuários e colaboradores da Ritinha Prates recebem a segunda dose de vacina

3 tempo de leitura
0
0
13

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Cento e quarenta e quatro pessoas, entre usuários e colaboradores da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP), de Araçatuba (SP), receberam nesta segunda-feira (22) a segunda dose da vacina Coronavac.  Contra a Covid-19 foram imunizados na própria entidade 59 usuários do hospital neurológico, mais 85 profissionais da unidade hospitalar e também do Centro Especializado em Reabilitação (CER).

A presidente da instituição, Vanilda Maria Barboza (Vanda), lembra que especialistas ressaltam a importância de se tomar as duas doses – principalmente não esquecendo a segunda. “Especificamente no que diz respeito à Coronavac e outras vacinas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), quando se fala em eficácia, a proteção ocorre após a segunda dose. Sendo assim, estamos um pouco mais aliviados, esperando agora que toda a população seja vacinada e a pandemia acabe”, comenta Vanda.

 

ETAPAS

No primeiro dia de vacinação, 25 de janeiro, foram imunizados usuários e profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e monitores, além de integrantes da equipe multidisciplinar (assistente social, fisioterapeutas, fonoaudióloga, psicóloga e terapeuta ocupacional) que lidam diretamente com os usuários.

No segundo dia, 2 de fevereiro, também na entidade, receberam a vacina profissionais do CER (Centro Especializado em Reabilitação), dos setores de assistência social, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia e terapia ocupacional, mais profissionais do hospital neurológico, dos setores de enfermagem, farmácia, lavanderia e limpeza.

O restante dos profissionais da entidade recebeu a primeira dose da vacina em postos fixos instalados nos dois shoppings do município, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…