PRONTO - Unisalesiano valoriza as tradições religiosas, como os presépios

Unisalesiano prepara ambiente para o período natalino

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Os agentes de Pastoral, João Paulo Galdino e Braian Bruno da Silva, dedicaram-se com carinho à montagem do presépio e da árvore
A Pastoral Universitária do Unisalesiano ornamentou os ambientes principais da Instituição com decoração natalina. Quem entra na área de acolhida do Unisalesiano, se vislumbra com uma bela e colorida árvore de Natal e, ao lado, um presépio rico em detalhes.
Os agentes de Pastoral, João Paulo Galdino e Braian Bruno da Silva, dedicaram-se com carinho à montagem do presépio, que conta com fonte de água, luminosidade, muito verde e os seus personagens.
Galdino lembra que a construção do presépio do Unisalesiano foi muito especial. “A montagem do presépio é uma tradição da Igreja Católica, iniciada por São Francisco de Assis e, hoje, a tradição se repete nas casas dos cristãos. Que possamos viver a liturgia do natal cristão. Vigia esperando a aurora, qual noiva esperando o amor, é assim que o servo espera, a vinda do seu Senhor”, afirmou o agente.
Por sua vez, o Pró-Reitor de Pastoral, padre Paulo Jácomo, lembrou que, além de maravilhar-se, quem se coloca diante do presépio, vive um momento de contemplação. “A cena retrata a chegada do menino Jesus, o filho de Deus. Esse menino é para nós um sinal de esperança. Nos conscientizamos do grande amor que Deus tem por nós. Ele enviou seu próprio filho na figura de um frágil menino, que já carrega dentro de si a grandeza de Deus”, contou Pe. Paulo.
O Pró-Reitor de Pastoral citou uma bela mensagem de Natal, do Papa Francisco, que diz: “Natal, festa da ternura – também, neste ano, as suas luzes serão submersas pelas consequências da pandemia, que ainda pesa sobre o nosso tempo. Somos chamados a questionarmos e a não perder a esperança. A festa do nascimento de Cristo não destoa da provação que estamos vivendo, porque é por excelência a festa da compaixão, a festa da ternura. A sua beleza é humilde e cheia de calor humano.”
“Um feliz e abençoado Natal a todos”, concluiu, padre Paulo.

 

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *