Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Araçatuba abre inscrições para o 1º Festival do Hambúrguer
    • CORE oferece atendimento multidisciplinar gratuito para pacientes com câncer em Birigui
    • Guzolândia abre processo seletivo para contratação imediata e cadastro reserva
    • Fundo Social de Araçatuba abre inscrições para cursos gratuitos de cultivo de orquídeas e soldagem elétrica
    • 9 em cada 10 empresas de Araçatuba são pequenos negócios
    • Vítima de acidente em Barbosa recebe alta da UTI em Araçatuba
    • Polícia Civil registra mais duas ocorrências relacionadas à operação contra golpe imobiliário que prendeu três pessoas
    • Marido da prefeitura de Bauru é preso em desdobramento de operação que apura fraude em licitação de mais de R$ 5 bilhões
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»UNISALESIANO LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA
    Araçatuba

    UNISALESIANO LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA

    By marcio123rocha12 de setembro de 2018Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

    O Unisalesiano lançou na manhã desta terça-feira (11), a pedra fundamental do Centro de Convivência e de Atendimento aos Universitários. O evento teve a presença de alunos, professores, coordenadores, funcionários, padres salesianos e profissionais ligados à obra, como o arquiteto Emílio Ruas e membros da Construtora Reynold Arquitetura e Construções, de Piracicaba.

    O reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, abriu a solenidade lembrando que o Centro de Convivência é a décima construção por ele executada desde que chegou a Araçatuba, há 17 anos. “Este é um momento histórico para a nossa universidade. Hoje é uma data especial e triste porque, em 11 de setembro de 2001, destruíram as Torres Gêmeas. Mas nós estamos aqui construindo e não destruindo. Construindo um lugar de convivência para os universitários, para que todos nós possamos ter mais qualidade de vida”, disse, ao frisar que o centro deve ser finalizado entre os meses de abril e maio de 2019.

    Segundo o reitor, o prédio terá 4,5 mil m² e será construído no estilo romano, com pátio interno, fonte luminosa no centro e grandes varandas. A Pastoral terá seus espaços no andar térreo junto com uma igreja com capacidade para 150 pessoas. Haverá ainda refeitório para os estudantes esquentar suas marmitas e comer com tranquilidade. Terão, ainda, uma sala para descanso.

    “O Centro contará ainda com uma academia porque exercício físico é importante para qualidade de vida, escritórios para atendimentos psicológicos, didáticos, entre outras salas. Vai ser muito bonito, no estilo clássico moderno”, completou.

    Já o arquiteto Emílio ressaltou que o Centro de Convivência apresentará toda a tecnologia possível dentro da construção civil, com espaço para placas voltaicas, sistemas de cisterna de aproveitamento de água, acessibilidade total e um pátio central muito agradável. “Na verdade, o arquiteto de tudo isso é o Pe. Luigi e nós passamos horas conversando, trocando ideias”, comentou.

    O pró-reitor acadêmico, André Ornellas, agradeceu a oportunidade de participar “de um evento grandioso como esse”. “Com 34 anos de Salesiano, jamais pensei que estaria participando de toda essa revolução institucional”, destacou.

    Por fim, o reitor rezou e abençoou a pedra fundamental do Centro de Convivência e Atendimento aos Universitários. Com água benta em mãos, o vice-reitor do Unisalesiano e diretor do Unisalesiano de Lins, padre Giulio Boffi; o pró-reitor de pastoral,  padre Waldomiro Bronakowski e os padres Delmiro Vieira do Nascimento e Isair Cecoti, abençoaram os quatro cantos da construção.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleSAÚDE DE TRÊS LAGOAS ALERTA PARA O CRESCENTE NÚMERO DE SUICÍDIOS
    Next Article 4 MANEIRAS DE COZINHAR OVO
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Araçatuba abre inscrições para o 1º Festival do Hambúrguer

    17 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Fundo Social de Araçatuba abre inscrições para cursos gratuitos de cultivo de orquídeas e soldagem elétrica

    17 de outubro de 2026
    Araçatuba

    9 em cada 10 empresas de Araçatuba são pequenos negócios

    17 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.