14.2 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 12, 2022

Unip passará a ter curso de medicina em 2022

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A UNIP, Universidade Paulista, que possui campus em Araçatuba, passará a ofertar o curso de medicina em quatro dos seus campi a partir de 2022. A informação foi passada pelo diretor da UNIP em Araçatuba e apresentador da Clube FM 96,3, Professor Hélio Negri.
Inicialmente serão 4 campi da Universidade que vão ofertar o curso: Alphaville, Campinas, São José do Rio Pardo e Sorocaba, porém, há planos de expansão do curso para outros campi da UNIP, incluindo Araçatuba.
De acordo com Hélio Negri, a abertura do curso de medicina ocorre após a sensibilização da direção da Universidade por causa da pandemia, e da importância do ensino desta profissão e do melhor desenvolvimento dela para a comunidade.
“Diante da pandemia da covid-19, aflorou-se ainda mais esse desejo de implantar o curso de medicina, culminando em 2021 com a implantação do curso nos campi Alphaville, Campinas, São José do Rio Pardo e Sorocaba, com oferta de 400 vagas, 100 vagas em cada campus”, informou Hélio Negri.
O diretor da UNIP Araçatuba afirmou que a universidade deve ampliar a implantação do curso de medicina para outros locais nos anos posteriores.
“Naturalmente com a evolução do curso, garantida sempre pelo trabalho de excelência desenvolvido pela universidade, teremos com certeza outro campi oferecendo o mesmo curso”, afirmou.
O lançamento oficialmente do curso de medicina ocorreu no dia 25 de novembro nas redes sociais oficiais da UNIP, pela professora doutora Marília Ancona Lopes, vice de graduação, pós-graduação e pesquisa da UNIP.
O primeiro vestibular será em 23 de janeiro de 2022, às 14h, nos campi onde será ministrado o curso. As inscrições vão até o dia 17 de janeiro e há duas modalidades: inscrição simples ou combo, com a utilização da nota do ENEM ou pela prova presencial.
Atualmente, a UNIP possui 27 campi e centenas de polos em EAD. Outras informações sobre os cursos oferecidos podem ser obtidas no site unip.br.

 

Ultimas Noticias