Home Cidades Araçatuba Unimed Araçatuba comemora o Agosto Dourado

Unimed Araçatuba comemora o Agosto Dourado

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O mês de agosto foi escolhido para falar sobre a importância do aleitamento materno, sendo chamado de Agosto Dourado. Por conta disso, a Unimed Araçatuba realiza diversas ações durante o mês para incentivar que as mães amamentem os filhos ou façam a doação do leite.
No Hospital Unimed Araçatuba, as equipes de enfermagem, psicologia e fonoaudiologia farão encontros com as mães puérperas, que estiverem internadas, para promover discussões sobre o tema. Uma incubadora itinerante percorrerá diversos setores do Hospital com um boneco bebê, que representará os bebê prematuros. O objetivo é chamar a atenção sobre a doação de leite e como esse gesto ajuda a salvar vidas.
Já na Operadora, o Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) e a equipe do Curso de Gestantes do Hospital Unimed Araçatuba abordarão as questões relativas à gestação e cuidados com o bebê em um curso gratuito. Na ocasião, também haverá uma palestra com o Dr. Paulo Gil Katsuda, que é vice-presidente da Unimed Araçatuba, ginecologista e obstetra que falará sobre amamentação.

 


Compartilhe esta notícia!