ATENDIMENTO - Poupatempo de Araçatuba tem 95 vagas para emissão de RG nos dias 9 e 11

Unidades do Poupatempo de Araçatuba e Birigui possuem 155 vagas para mutirão do RG

Compartilhe esta notícia!

Diego Fernandes – Araçatuba / Birigui

Durante o mês de outubro, as unidades do Poupatempo do estado de São Paulo estão realizando o mutirão do RG nas tardes de sábado. Para este final de semana, além do sábado (9), das 13h às 17h, haverá atendimento especial no órgão na segunda-feira (11), véspera do feriado, exclusivamente para pessoas que precisam tirar o documento durante todo o período de funcionamento, das 9h às 17h.
No último sábado, dia 2 de outubro, foram feitos ao todo 16 atendimentos, somando as cidades de Araçatuba e Birigui. Foram emitidos pedidos de RG para sete pessoas na unidade de Araçatuba e outras nove na unidade de Birigui.
Para este final de semana, foram reservadas 155 vagas de atendimento em Araçatuba e Birigui. Para Araçatuba são 20 vagas no sábado e 75 na segunda. Já em Birigui são 20 vagas no sábado e 40 na segunda. Também há vagas disponíveis para atendimento nas unidades de Andradina, Lins e Penápolis.
Segundo a gestora de qualidade do Poupatempo, Simone Tomoyosse, o objetivo do mutirão é abrir oportunidade para que as pessoas tirem a primeira ou segunda via do RG sem precisar deixar seus compromissos semanais.
“Esse mutirão foi pensado para auxiliar a população que precisa do documento, já que é um dos principais documentos de identificação. Muitas vezes as pessoas não têm a oportunidade de ir até as nossas unidades de atendimento nos dias normais de funcionamento. No caso de Araçatuba e Birigui, embora tenhamos vagas para o mesmo dia, muitas vezes as pessoas estão estudando e trabalhando. Por isso, abrindo das 13h às 17h nestes sábados de outubro, a gente colabora com a oportunidade de a pessoa ter o seu atendimento sem precisar desmarcar seus compromissos”, explicou Simone.
A ação do Poupatempo vai ocorrer em todos os sábados de outubro e tem vagas reservadas para os dias 16, 23 e 30 deste mês. De acordo com a gestora do órgãos, é necessário fazer o agendamento pela internet antes de comparecer às unidades, já que as vagas são limitadas.
“Para o atendimento nesse mutirão é imprescindível o agendamento do serviço, que pode ser feito pelo portal do Poupatempo, além do app Poupatempo digital”, disse.
Para tirar a primeira via do RG, é necessário levar certidão de nascimento ou casamento, original ou cópia simples. Para tirar a segunda via, além das certidões, é necessário levar a primeira via do RG, desde que tenha sido emitido no estado de São Paulo. O prazo para a emissão do RG é de 15 dias úteis.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *