Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Parceria entre Prefeitura de Andradina e Ritinha Prates realiza a entrega de mais de 120 cadeiras de rodas
    • Câmara vai discutir e votar 30 projetos na sessão da próxima segunda
    • Samar vai interditar trecho da Rua Monte Carlo para troca de rede de esgoto
    • Cruzamento da Minas Gerais com Sylvio Shimizu vai receber novo semáforo 
    • Palestra com Prefeito de Maringá encerra atividades sobre Governança Colaborativa
    • Araçatuba recebe selo Município Amigo da Juventude por avanços nas políticas públicas para os jovens
    • Saúde de Araçatuba aplica 228 doses da vacina contra a gripe em ação extramuro no Rondon do Jussara
    • 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Araçatuba tem novo comando
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Unesp abre inscrições para vestibular 2018
    Araçatuba

    Unesp abre inscrições para vestibular 2018

    By marcio123rocha12 de setembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. São 7365 vagas em 173 opções de cursos distribuídos em 23 cidades do Estado de São Paulo. Os interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Vunesp até o dia 9 de outubro. O endereço para a inscrição é http://www.vunesp.com.br . O período para solicitar a isenção e redução da taxa de inscrição encerrou dia 11.

    Das 7365 vagas oferecidas, 50% (3698) são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, índice que era de 45% no último exame, quando a porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas foi de 52,6%. No ano passado, o total foi de 102.230 inscritos no Vestibular Unesp.

    PROVAS

    As provas da primeira fase, que são de múltipla escolha, serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Os resultados dos aprovados para a etapa seguinte serão publicados em 1º de dezembro. A segunda fase, que é dissertativa e específica para cada área do conhecimento, será no dia 17 de dezembro. Ela contemplará provas de ciências humanas, ciências na natureza e matemática. No dia 18 de dezembro será aplicada a prova de linguagens e redação, comum para todos os participantes.

    A UNESP

    A Unesp, Universidade Estadual Paulista é uma universidade pública, gratuita, que está entre as maiores e melhores do país. Está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 182 cursos de graduação e 146 programas de pós-graduação. Tem 51.311 alunos (37.770 na graduação, 13.541 na pós stricto sensu), 3.826 professores e 6.782 servidores técnico-administrativos.

    Possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, com mais de 1,3 milhão de livros. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal.

    Mais informações

    Informações sobre todos os cursos da Universidade no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes

    FERNANDO VERGA – Araçatuba

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleIncêndio destrói máquinas e madeira em empresa
    Next Article Unisalesiano promove concurso “Se Liga na Rima”
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Câmara vai discutir e votar 30 projetos na sessão da próxima segunda

    21 de junho de 2026
    Araçatuba

    Samar vai interditar trecho da Rua Monte Carlo para troca de rede de esgoto

    20 de junho de 2026
    Araçatuba

    Palestra com Prefeito de Maringá encerra atividades sobre Governança Colaborativa

    20 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.