ESPECIAL - Horário deste sábado é das 9h às 16h no comércio de rua em Araçatuba

Último dia de compras para o dia dos pais promete movimentar comércio

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Roupas, calçados, perfumes, relógios de pulso. O que não falta é opção para o consumidor neste último dia de compras no comércio para o dia dos pais, comemorado neste domingo, dia 8 de agosto.

Ao longo desta semana, o jornal O LIBERAL REGIONAL informou que diversas promoções destes tipos de produtos estavam disponíveis no calçadão da Marechal. Dirigentes de entidades lojistas estão otimistas com o resultado das vendas e já comemoram a movimentação do público, que teve um ganho importante nesta sexta-feira, com o quinto dia útil do mês.

Neste sábado (7), as lojas do comércio de rua funcionam das 9h às 16h, duas horas a mais do que nos sábados comuns. 

Para o gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, Osney Ferracioli, as vendas devem aumentar em até 5%, enquanto o ticket médio de compras deve chegar nos R$ 120. 

“Apesar da economia ainda estar estável, todos que tem o seu papai, o seu vovô, o seu titio que ama, que estima, vão comprar aquele presente, aquela lembrança”, projeta Ferracioli. “Os presentes mais procurados devem ser desde os mais tradicionais, desde um par de sapato, uma calça, uma camisa, um blazer, uma camisa, um perfume, um relógio, um celular, então devem ser variados os presentes, mas os mais tradicionais entre calçados, confecções e perfumes, provavelmente serão os mais procurados”, disse.

Para o presidente da Associação, Wilson Marinho, a alternativa criada por lojistas, de vendas online, se junta agora às vendas presenciais, o que ajuda a impulsionar o comércio local, além de fazer com que comerciantes entrem em outro tipo de mercado.

“Muita gente está vendendo pela internet, mandando entregar, criando mais opções para atrair o cliente, o que realmente é muito importante em um momento de maior crise”, afirmou Wilson Marinho.

O sindicato que representa o empresariado local também mantém otimismo com o balanço de vendas desta semana. Segundo Gener Silva, que comanda o Sincomércio, o horário estendido dentro deste período de retomada das atividades foi fundamental para as projeções bem mais otimistas para o dia dos pais em 2021.

“Foi fundamental. Estamos vivendo uma quase volta à normalidade, graças à vacinação estamos avançando, e isso foi muito importante para que o cliente se sentisse seguro. Bem como, eles estão vendo os cuidados que os comerciantes estão tendo para manter os protocolos, então hoje o comércio é um local seguro”, disse Gener Silva em conversa por telefone durante esta semana com a reportagem. 

 

Shoppings

 

Diferente do comércio, que tem neste sábado o último dia para as compras de dia dos pais, os shoppings da cidade esperam receber um grande público entre hoje e amanhã, não só para comprar como para momentos em famílias.

 

Funcionando com restrições, as áreas de lazer, como as praças de alimentação e os cinemas, estão disponíveis em horários normais e seguem as normas atuais da fase de transição do Plano São Paulo.

 

A analista de marketing do Shopping Praça Nova, ressaltou ao longo da semana, que entre ontem (6) e amanhã (8), cerca de 10 mil pessoas de Araçatuba e região devem passar pelo local por causa da data especial. 

 

Os shoppings funcionam das 10h às 22h neste sábado e no domingo das 12h às 19h, com as praças de alimentação funcionando das 11h às 23h.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *