TUA atenderá estudantes que farão o ENEM neste domingo

TUA atenderá estudantes que farão o ENEM neste domingo

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA10

Mesmo com o itinerário suspenso aos domingos desde o início da pandemia, a TUA, Transportes Urbanos Araçatuba, tem aberto exceções para atender aos usuários em dias especiais. Foi o que ocorreu, por exemplo, no domingo das eleições em 2020, quando os ônibus circularam especialmente para auxiliar aos eleitores que precisavam se deslocar até seus respectivos locais de votação.

Neste domingo (24), a empresa de transporte público irá atender estudantes de Araçatuba que necessitam se deslocar aos locais de prova do ENEM.

De acordo com comunicado divulgado pela internet, através das redes sociais, a empresa iniciará a circulação dos ônibus a partir das 11h, com previsão de chegada ao Terminal Urbano ao 12h e saída de lá para os locais de prova, que se fecham às 13h.

No retorno, a previsão da empresa é que os ônibus deixem os bairros às 18h20, com destino ao Terminal e logo após retornando aos bairros, para a volta dos estudantes após a realização das provas.

Por ser um atendimento especial, visando auxiliar os estudantes que vão fazer o ENEM, serão apenas cinco linhas, das 19 existentes, do transporte coletivo que estarão funcionamento neste domingo.

Estarão em circulação as linhas 104 – Porto Real / São José, 116 – Lago Azul Via Claudionor Cinti, 120 – Hilda Mandarino / Água Branca, 123 – Alvorada / Unip / Salesiano via Odorindo Perenha, e 126 – Águas Claras / Vilela / São Rafael / Atlântico / Aparecida.

Para utilizar o transporte coletivo em Araçatuba é obrigatório estar portanto máscara de proteção facial e mantê-la no rosto durante todo o trajeto. A medida é para evitar o contágio pela covid-19.

Funcionamento atual

Atualmente, a TUA tem funcionado de segunda à sábado com horários reduzidos de atendimento. De segunda à sexta o itinerário bairro-centro ocorre das 5h50 às 18h50, e o itinerário centro-bairro acontece das 6h20 às 19h20. Aos sábados, os ônibus circulam no sentido bairro-centro só até 13h50, e no sentido centro-bairro até 14h20.

A empresa ainda não divulgou se manterá ou não a circulação dos ônibus nos dois próximos finais de semana, em que o governo estadual decretou lockdown das atividades não essenciais e o comércio permanecerá fechado.

Na primeira vez que isto ocorreu, nos finais de semana do Natal e do Ano Novo, a empresa suspendeu as suas atividades nestes dias, voltando ao normal nos dias 28 de dezembro e 4 de janeiro.4310


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em um ano, 700 denúncias de abandono e maus-tratos de animais

Compartilhe esta notícia!ARNON GOMES – ARAÇATUBA Em um ano, Araçatuba registrou 701 denúncias de descaso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *