ALERTA - Campanha da Triunfo Transbrasiliana alerta para o uso correto da cadeirinha

Triunfo reforça campanha sobre o transporte correto de crianças

Compartilhe esta notícia!

 

Todos sabem que os equipamentos de segurança para crianças (bebê-conforto, cadeirinha e assento elevado) são essenciais para proteger os pequenos no trânsito. Por isso é importante observar os detalhes durante a escolha e instalação desses equipamentos, uma vez que 8 em cada 10 são utilizados incorretamente por falta de orientação. Pensando nisto, a Triunfo Transbrasiliana reforça a campanha “Que BrinCadeira é Essa?”, que instrui os usuários da rodovia e de toda a sociedade sobre o uso correto das cadeirinhas para o transporte de crianças menores de dez anos de idade.

A campanha educativa coordenada pelo Instituto Triunfo, consiste na ampla divulgação do site http://www.institutotriunfo.com/quebrincadeiraeessa e divulgação de informações úteis nas redes sociais. As peças que compõem a campanha trazem informações detalhadas e personalizadas para cada faixa etária, peso e altura de criança, sobre a compra, instalação, ajuste do cinto e adaptação ao uso dos equipamentos.

O site conta também com vídeos, perguntas frequentes e um espaço de interação entre as famílias, em que podem compartilhar depoimentos em que contam as brincadeiras ou o que disseram para os pequenos de forma a superar a resistência inicial das crianças no uso destes equipamentos. O objetivo da mobilização é disponibilizar para o maior número possível de famílias informações detalhadas e personalizadas para cada idade.

 

Mudanças na lei

Em outubro deste ano foi sancionada a Lei N° 3267/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, incluindo a Lei da Cadeirinha. A nova lei, que entra em vigor a partir de abril de 2021, altera alguns pontos do CTB como o uso obrigatório de assentos de elevação utilizando o cinto de segurança para crianças de 4 até 10 anos ou que tenham menos de 1,45 metros.

Atualmente está previsto que as crianças devem ser transportadas em bebês confortos, cadeirinhas ou assentos de elevação até que completem sete anos e meio de idade. O descumprimento da lei prevê infração gravíssima, com sete pontos na carteira, multa de R$ 293,47 e possibilidade de retenção do veículo.

O uso correto dos equipamentos de segurança aumenta em 71% a probabilidade da criança superar com vida uma colisão. No entanto, especialistas apontam que 8 em cada 10 desses equipamentos são utilizados incorretamente. Somente em 2019, foram registadas pela plataforma de dados do Ministério da Saúde, o Datasus, 10.832 mortes de trânsito envolvendo crianças de um a 14 anos.

 

Site “Que BrinCadeira é Essa?”

Para saber mais sobre a campanha “Que BrinCadeira é Essa?”, acesse o site exclusivo https://www.institutotriunfo.com/quebrincadeiraeessa. Nele é possível ver vídeos e conteúdos informativos de como saber escolher e instalar o equipamento certo de acordo com peso e altura da criança, de quando deve ser trocado o equipamento, dicas de como ajustar o bebê-conforto, cadeirinha, assento elevado e cinto de segurança, além de responder perguntas frequentes sobre o tema.

a7 triunfo

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mas, Rodrigo, o que é o Bitcoin?

Compartilhe esta notícia!Rodrigo Andolfato Uma das coisas mais legais em ser um colunista é a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *