15.8 C
Araçatuba
domingo, junho 26, 2022

Três pessoas morrem durante combate a incêndio

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

Um incêndio de grandes proporções que atingiu três propriedades rurais de Santo Antônio do Aracanguá (Fazenda Campanelli, Fazenda da Madalena e fazenda da usina abandonada), nessa sexta-feira (1º) resultou na morte de três pessoas e dezenas de animais. Os três homens não tiveram a identidade revelada, sabe-se apenas que um era funcionário da fazenda e outros dois de uma usina. Todos trabalhavam no combate ao incêndio e acabaram cercados pelo fogo. Há informações de pessoas feridas.
As informações são imprecisas quanto ao horário do início do fogo. Acredita-se que tenha sido por volta de 12 horas. Devido ao vento, o fogo avançou rapidamente sobre as propriedades, atingindo áreas de pastagens. Os trabalhadores foram acionados para combater o fogo e ao mesmo tempo fazer o manejo dos animais. No entanto, o quadro ficou mais grave com a tempestade de poeira.
O secretário de Obras da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá, Genival Moreira, esteve área e relatou momentos de muita apreensão e desespero quanto também se viu cercado pelo fogo. À noite, o secretário passou pela unidade de saúde para fazer inalação, já que estava com problema respiratório devido à fumaça.

GADO
Pessoas que estiveram no local relataram momentos de desespero pelo quadro. Além da morte dos três trabalhadores, acompanharam de perto dezenas de animais agonizando.

 

 

Ultimas Noticias