Transporte de pacientes do SUS por empresa terceirizada começa neste ano

Compartilhe esta notícia!

O serviço de transporte de pacientes para tratamento em outros municípios, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, ganhará ainda neste ano o reforço de uma empresa que fornecerá veículos e motoristas. Nesta quinta-feira (09) o município homologou a licitação que deu vitória à Luiz O. Da Silva Transportes e Locadora de Veículos, de Araçatuba. Segundo a administração o contrato será assinado em breve e o valor pelo serviço é de R$ 99.015,00 mil mensais.

O pagamento será feito por quilômetro rodado a um custo de R$ 2,50 cada. Atualmente, o município administra o serviço com equipamento e pessoal próprio e mantém contrato com a empresa Intermedilar, que é acionada quando necessário para situações de urgência e emergência. A licitação contemplou duas modalidades de transporte, uma com van e outra com micro-ônibus.

O transporte com van terá o mínimo de 16 lugares, seguro total, incluindo o de passageiros, e fará as viagens para a capital São Paulo. O serviço funcionará de domingo a quinta-feira, saindo do Pronto Socorro do Santana sempre às 21h para fazer o seguinte trecho: Hospital das Clínicas, INCOR (Instituto do Coração), ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), Hospital São Paulo, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital AC CAMARGO, Hospital Pérola Byington, Hospital Estadual Mário Covas, Hospital Vila Alpina, Hospital Dante Pazzanese, Hospital Darcy Vargas, AME de Heliópolis ou outro local a ser determinado pela Secretaria de Saúde.

O serviço de transporte com micro-ônibus terá veículo com o mínimo de 28 lugares e motorista. Também inclui seguro total e para passageiros e fará o transporte de pacientes que fazem tratamento em São José do Rio Preto e Barretos. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira e o local de saída será o Pronto Socorro do Santana, sempre às 02h30, para o seguinte trecho: Hospital Estadual João Paulo II (AME), Hospital de Base, Instituto da Criança e Instituto de Urologia; Barretos: Hospital Pio XII ou outro local a ser determinado pela Secretaria de Saúde.

FROTA MUNICIPAL

Para o serviço de rotina feito pela Secretaria de Saúde são utilizadas três ambulâncias, carros, vans e micro-ônibus. De acordo com a pasta todos os seus motoristas atuam no transporte de pacientes de acordo com escala e demanda. Conforme mostra o Portal da Transparência, são 24 motoristas que podem atuar neste serviço, excluindo os 13 profissionais que trabalham no SAMU e os motoristas de órgãos como Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses, Hospital da Mulher e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

Após o início da atuação da empresa os servidores e veículos próprios do município não serão deslocados para outros setores e continuarão a prestar os serviços à população pela Secretaria de Saúde. Conforme a pasta, a opção por contratar tal serviço é para garantir a continuidade de sua prestação sem qualquer prejuízo ao tratamento de pacientes feito em outras cidades.

FERNANDO VERGA – Araçatuba


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Final de tarde registra ventos fortes e chuva com granizo em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!A tão esperada chuva chegou a Araçatuba no final da tarde deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *