PICOS - Clientes registraram picos de energia no começo da tarde desta segunda (20) em Araçatuba

Transferência de carga causa picos de energia em bairros de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Bairros da área central e da zona sul de Araçatuba registraram pequenas quedas de energia no início da tarde desta segunda-feira (20). Moradores entraram em contato com a redação do jornal O LIBERAL REGIONAL para relatarem problemas no fornecimento de energia elétrica.

 

Por volta das 13h, diversas quedas de energia foram registradas em bairros como Higienópolis, Vila Estádio, Saudades, e em outros locais mais ao sul, como o bairro Nova York.

 

Estes locais possuem, além de residências, alguns estabelecimentos comerciais, escritórios de advocacia, clínicas odontológicas e médicas, dentre outros serviços como padarias e supermercados. 

 

No prédio onde funcionam as rádios Clube FM e Jovem Pan Araçatuba foram verificadas seis quedas de energia entre às 13h e às 15h. Todas elas tiveram as mesmas características, com desligamento rápido e religamento poucos segundos depois. 

 

Segundo especialistas em engenharia elétrica, estes tipos de queda de energia são suficientes para queimar aparelhos elétricos, pois submetem os aparelhos a picos de eletricidade. A dica aos moradores é que, quando este tipo de ocorrência acontecer, é necessário desligar os aparelhos da tomada até que a situação de fornecimento de energia se normalize. Desligar o disjuntor geral também resolve o problema. 

 

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL entrou em contato com a CPFL Paulista, empresa concessionária do serviço de energia elétrica em Araçatuba. De acordo com nota da empresa enviada à redação, foram registradas quedas momentâneas de energia em alguns bairros de Araçatuba e o motivo foi a necessidade da transferência de cargas de um circuito para o outro. Após às 15h, o serviço foi normalizado, de acordo com a empresa. 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Shopping faz entrega de mil exemplares de livro em escolas e entidades de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Como parte da programação do mês das crianças, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *