20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Sosp e Samar farão estudos para solucionar falta de água no bairro Jacutinga

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas (SOSP) em parceria com a Samar – Soluções Ambientais de Araçatuba, empresa responsável pelo abastecimento de água da cidade, iniciarão estudos sobre a real vazão do poço no bairro Jacutinga, em decorrência da constante falta de água no bairro. A análise começará na próxima segunda-feira (2).

A reunião foi solicitada por Adriano Guisso, Antônio Marcos da Silva e Luis Carlos Oliveira, responsáveis pela Associação de Moradores do Bairro Jacutinga, em razão da falta de água no bairro, acompanhados do assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial, Arnaldo Vieira Filho.

Segundo o engenheiro químico e gerente geral de operações da Samar, Fernando Torres, a empresa fará o levantamento das características do poço que abastece o bairro e estudará o caso para entender as causas e solucionar a falta constante de água.

O secretário da Sosp, Constantino Alexandre Vourlis, agradeceu a parceria e está otimista com o desfecho. “A Câmara Municipal já havia nos apontado o problema deste poço e agora a parceria Prefeitura-Samar providenciará a solução, para que a população não mais fique desassistida de água e, mais importante ainda, que não haja desperdício”, pontuou o secretário.

DA REDAÇÃO – Araçatuba

Ultimas Noticias