18.3 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

“Sonic 2 – O Filme” dá destaque a personagens secundários; filme pode ter sido despedida de Jim Carrey do cinema

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O amante de cinema, de games e de comédia tem diversos motivos para acompanhar o principal lançamento da sétima arte nesta quinta-feira (7). O filme “Sonic 2 – O Filme”, sequência de “Sonic – O Filme”, de 2020, chega aos cinemas de Araçatuba e região como a continuação da adaptação dos videogames e como uma possível despedida do ator canadense Jim Carrey das telonas. 

O personagem criado pela produtora japonesa Sega em 1991 iniciou sua trajetória nos cinemas tentando derrotar o Dr. Eggman Robotinik, um cientista louco que planejava dominar o mundo e que aprisiona animais inocentes em robôs. A primeira produção tem aprovação de 63% da crítica e de 93% do público no Rotten Tomatoes, página norte-americana que apresenta o “termômetro” das produções cinematográficas quanto à crítica especializada e o público em geral. 

Desta vez, com produção da Original Film, Sega Enterprises Ltd., e Paramount Pictures; e distribuição da Paramount Pictures, a história segue e com a introdução de novos personagens, que não aparecem e/ou aparecem pouco no primeiro filme como o parceiro de Sonic, Tails, e o vilão Knuckles, parceiro de Robotinik. 

Na produção, o ator e comediante Ben Schwartz (Modern Family – 2017) dá voz a Sonic na versão original, tendo sido dublado por Manolo Rey (Will Smith em “Um Maluco no Pedaço – 1990-1996) na versão brasileira, feita pelo estúdio UniDub. O vilão Knuckles aparece com voz do astro Idris Elba (Mandela: O Caminha para a Liberdade – 2013), tendo sua versão brasileira com a voz atual do ator no país, Ronaldo Júlio (Assana Diop em “Lupin” – 2021). 

O elenco ainda conta com James Marsden (Encantada – 2007) como Tom Wachowski, e o vilão Dr. Robotnik é interpretado por Jim Carrey (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças – 2004), que pode estar se despedindo das telonas.

Em declaração dada ao Access Hollywood, programa do canal NBC, dos Estados Unidos, Jim Carrey afirmou que pretende tirar “folga” do cinema para se dedicar a outros trabalhos como pintura e também a sua espiritualidade. Ele disse que acredita que já fez o suficiente.

“Eu estou falando bem sério. É claro que depende, se os anjos me trouxerem um roteiro escrito em tinta dourada, dizendo que seria muito importante que as pessoas vissem esse filme, quem sabe eu continue atuando. Mas definitivamente vou tirar uma folga. Eu sinto que eu tive o bastante. Fiz o bastante. Já sou o bastante”, declarou Jim Carrey na entrevista. 

Carreira

Com carreira inicial no stand up comedy nos Estados Unidos, Jim Carrey apareceu pela primeira vez nas telonas como o protagonista de “Procura-se Rapaz Virgem” (1985). Mas o sucesso nas telonas veio em 1994, com o lançamento de três de seus maiores sucessos: “O Máskara”, “Ace Ventura – Um Detetive Diferente” e “Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros”. 

O ator venceu duas vezes o Globo de Ouro, uma delas na categoria drama por sua atuação em “O Show de Truman” (1998) e outra na categoria comédia pelo seu trabalho em “O Mundo de Andy” (1999), onde interpretou o comediante Andy Kaufman. Um documentário com os bastidores desta produção está atualmente disponível na Netflix. 

Recentemente, Jim Carrey foi o protagonista da série “Kidding” (2018 – 2020), que contou com duas temporadas e pode ser vista no Globoplay.

Em “Sonic 2 – O Filme”, Jim Carrey repete o papel que lhe rendeu o prêmio de melhor vilão no Critics´Choice Awards, entregue ano passado. 

Outros

Não foi só Jim Carrey que anunciou pausa na carreira recentemente. Outros grandes nomes do cinema também devem fazer pausas – definitivas ou não – em suas carreiras. 

É o caso de Bruce Willis (Duro de Matar – 1988), 67 anos, que foi diagnosticado com afasia, um transtorno de linguagem que afeta a capacidade de comunicação. O anúncio foi feito pela família do artista, que vai iniciar tratamento médico para amenizar os efeitos da doença. 

Outro caso é do ator Will Smith (Independence Day – 1996), 53 anos, que após vencer o Oscar por “King Richard: Criando Campeãs” (2021) e se envolver em polêmica ao agredir o comediante Chris Rock na cerimônia, irá se isolar em um retiro luxuoso para artistas e abriu mão, inclusive, de sua vaga na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A informação é do jornal The Sun. 

A atriz Sandra Bullock (Miss Simpatia – 2000), 57 anos, também decidiu por uma pausa na carreira anunciada pela própria artista, que pretende ficar mais próxima da família e se dedicar 24 horas aos dois filhos. A revelação foi feita ao site Entertainment Tonight durante divulgação do filme “Cidade Perdida”. 

LANÇAMENTO – Sonic 2 chega aos cinemas nesta quinta (7)
Crédito: Reprodução

 

 

 

PREMIADO – Ator receber o Globo de Ouro como melhor ator em drama por “O Show de Truman”
Crédito: Reprodução
AFASTADOS – Sandra Bullock, Bruce Willis e Will Smith fazem pausas na carreira
Crédito: Reprodução

Ultimas Noticias