10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Sofá in Box: oito lojas em menos dois anos; procura na pandemia cresceu mais de 50%

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O período da pandemia fez com que as pessoas investissem mais e suas próprias casas. Durante a fase mais restrita, quando muita gente precisou passar mais tempo dentro de casa, a importância dos utensílios domésticos e do conforto no próprio lar passou a ter um peso maior no dia a dia.

Por causa disso, o empresário Murilo Della Bandeira resolveu aproveitar o momento para inaugurar seus novos negócios voltados a artigos para o lar, como sofás, colchões e camas. 

Nascia assim, em Araçatuba, em setembro de 2020, a Sofá in Box, com prédio localizado na rua Cussy de Almeida, e que além do mostruário físico, ofereceu ao público também um catálogo dos produtos pela internet, buscando atingir a nova necessidade do consumidor, que passou a sair menos de casa.

Segundo o empresário Bandeira, o fato de as compras terem ficado mais restritas à internet mudou o comportamento dos consumidores, mas não diminuiu o volume de vendas.

Ele comenta que os negócios vão indo bem neste primeiro trimestre de 2022.

“Atualmente, nesse mês as vendas estão muito boas, tem alavancado e melhorado bastante, a gente tem percebido um pouco de queda de fluxo de clientes na loja devido à pandemia, o pessoal tem deixado de vir à loja, mas 70% ou 80% das vendas têm sido feitas através do WhatsApp, mas a gente não pode reclamar, está muito bom, graças a Deus”, afirmou o empresário.

Em um mercado de bastante concorrência, Murilo Bandeira afirmou que o fato de ter montado um grande estoque, com vários produtos já prontos, aguardando a venda, acabou sendo um diferencial.

Durante a pandemia, com a falta de material, houve atraso na entrega de produtos em muitos setores da economia, o que não ocorreu em sua loja, segundo explicou.

“O diferencial da loja, da Sofá in Box, primeiro de tudo é a qualidade do produto oferecido, da fabricação, hoje, o cliente tem visto devido à falta de insumo no mercado, é um diferencial você ter produto no estoque à pronta entrega”, explicou.

O crescimento do negócio proporcionou a abertura de diversas unidades da loja em várias cidades do estado de São Paulo.

De acordo com o empresário, são oito lojas da Sofá in Box no estado, além de praticamente outras três de cama e colchão.

“A gente tem oito lojas da Sofá in Box no estado de São Paulo, são em Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, essas são as lojas de sofás. E a gente tem duas lojas de cama e colchão que são em Marília, aqui em Araçatuba, e estamos indo para a terceira que inaugura em Franca provavelmente no próximo mês”, informou. 

Histórico

Todo este trabalho começou há menos de dois anos. Em agosto de 2020, Murilo Della Bandeira abriu a primeira loja da Sofá in Box em Presidente Prudente e já um mês depois o negócio já chegou a Araçatuba.

“A primeira foi aberta em agosto de 2020, a primeira filial em Presidente Prudente, setembro de 2020 a gente abriu aqui em Araçatuba e foi dando sequência. A gente viu que a demanda e a procura na pandemia aumentou de 50% a 60%, a gente aproveitou esse mercado que estava muito em alta na pandemia e, graças a Deus, vem dando muito resultado”, completou.

EMPRESÁRIO – Murilo Della Bandeira comemora crescimento das lojas da Sofá in Box
Crédito: Divulgação
MOSTRUÁRIO – Com grande mostruário, loja também aposta em vendas pelo WhatsApp
Crédito: Diego Fernandes
ESTOQUE – Empresário ressalta que produtos à pronta entrega são diferencial da loja em Araçatuba
Crédito: Diego Fernandes

Ultimas Noticias