Home Cidades Araçatuba Simpósio de Pediatria aborda obesidade, diabetes e alergias

Simpósio de Pediatria aborda obesidade, diabetes e alergias

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Liga de Pediatria Dom Bosco, do curso de Medicina do Unisalesiano, realizou o 1º Simpósio de Pediatria, no dia 24 de agosto, no auditório Papa Francisco. Aproximadamente 180 pessoas participaram do evento, dentre elas, o reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, o vice-reitor e pró-reitor acadêmico e pós-graduação, André Ornellas, e acadêmicos das áreas da saúde da instituição, como os cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição.
O evento contou com palestras sobre “Obesidade Infantil”, “Alergias e Intolerâncias Alimentares na Infância”, “ Diabetes Gestacional” e “Implicações do Diabetes Gestacional no Nascimento e Recepção do Recém-nascido”, ministradas pela nutricionista Karen Avanço, imunologista e alergista Antônio Carlos de Oliveira Biel, endocrinologista Angelo Jacomossi, e endocrinologista pediátrica Michele Mari Salvariego, respectivamente.
De acordo com a presidente da Liga de Pediatria, Emanuela Alves Ferreira, o simpósio foi desenvolvido para comemorar o primeiro ano do grupo, para o desenvolvimento dos trabalhos de extensão e melhoria no processo de aprendizado dos alunos. Na opinião dos membros da Liga, o evento foi importante para o progresso da Liga em todos os aspectos: responsabilidade, experiência e gestão.
“Eu, como presidente, sinto-me totalmente honrada e alegre por todo apoio e confiança direcionados ao nosso Simpósio. Afinal, a proposta inicial constituía em um evento pequeno, que pudesse dar à liga uma primeira experiência. No entanto, felizmente, as expectativas foram atingidas e superadas”, comemorou Emanuela, ao ressaltar que o empenho da diretoria e dos membros da liga foi imprescindível para o sucesso do encontro.

HISTÓRIA
A Liga de Pediatria Dom Bosco foi fundada em 23 de agosto de 2018, pelos alunos da 1ª turma de Medicina do Unisalesiano, com ajuda e supervisão do Profº. Dr. Anderson Azevedo Dutra.
As reuniões acontecem todas as quartas-feiras, na Santa Casa de Araçatuba, com abordagem de assuntos teóricos e práticos e observação de casos clínicos.
A diretoria 2018/2019 é composta pelos acadêmicos: Emanuela Alves Ferreira (presidente), Jessica Carvalho Buzzo (vice-presidente), Fernanda Nunes (secretaria), Renata Jardim (vice-secretária), Letícia Roledo (tesoureira) e Caroline Andrade (vice-tesoureira). No simpósio, além dos integrantes da diretoria, participaram da organização os alunos: Tainá Laurentino, Felipe Borges, Tayla Ranieri, Caroline Hirata, Kleber Castro e Danyelle Anastacio.

 


Compartilhe esta notícia!