Home Cidades Araçatuba Shoppings de Araçatuba reduzem horário de funcionamento

Shoppings de Araçatuba reduzem horário de funcionamento

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O coronavírus já começa a afetar o funcionamento do comércio de Araçatuba. Na tarde de ontem, os dois principais centros comerciais do município anunciaram a diminuição no período de atendimento a partir desta quarta-feira, atendendo à recomendação das autoridades de saúde.
O Shopping Praça Nova e o Araçatuba Shopping diminuíram em 33% seus respectivos horários de funcionamento. Em vez da abertura normal, das 10h às 22h, os centros de compras iniciarão as atividades, a partir de hoje, das 12h às 20h. Os dois espaços comerciais, que ficavam abertos durante 12 horas por dia, funcionarão apenas oito horas diariamente.
CALÇADÃO
As lojas do calçadão e o comércio de Araçatuba no geral seguirão funcionando no mesmo horário, das 9h às 18h.
Porém, segundo o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região), Gener Silva, a entidade, em conformidade com o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Araçatuba e Região), fez uma recomendação aos lojistas para que haja rotatividade entre os funcionários.
No comunicado distribuído aos empresários no final da tarde de ontem, as duas entidades citam o momento de grave crise na saúde pública por conta do Covid-19 e fazem a orientação a empresários, comerciantes e empregados do comércio para que se organizem em turmas e horários de trabalho no sistema de revezamento.
PERDAS
Gener Silva admite o impacto negativo nas vendas para o comércio da cidade nos próximos dias. “É evidente que o comércio em geral, exceto supermercados e farmácias, sofrerá redução em seus valores de comércio. Infelizmente fica por conta da crise que atinge a todos indistintamente.”, comentou.
Como dirigente de sindicato, Gener Silva acredita que é necessário que todos possam dar a sua contribuição para que o país não sofra mais consequências desta pandemia. “Essa é a sugestão que estamos dando como dirigentes sindicais dos patrões e dos empregados, acreditamos que é uma forma lenitiva e importante para colaborar no contexto que nós estamos passando com esta crise de saúde pública”, concluiu.
TUA intensifica prevenção nos ônibus

Ontem, a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), concessionária responsável pelo transporte público urbano na cidade, informou que intensificará os cuidados no processo de limpeza, fazendo a aplicação de álcool em gel, principalmente em balaustres e apoios de bancos, locais onde o contato de mãos é maior. A medida tem caráter preventivo.
“Nossos ônibus são lavados e higienizados diariamente com produtos apropriados”, enfatizou a empresa, em nota oficial.
A prestadora do serviço ressaltou que está disponibilizando álcool em gel aos seus colaboradores e às pessoas que utilizam o terminal rodoviário. “Além disso, estamos colaborando na orientação da população, através de cartazes fixados em nossos ônibus e terminal, a fim de incorporarem à sua rotina hábitos simples e eficazes na prevenção da doença”, completa a TUA. (Arnon Gomes)

 


Compartilhe esta notícia!